A Sorte Grande!

A Sorte Grande!

Olá, Amigos!

Tudo bem com vocês?

Para mim, é sempre uma alegria escrever-lhes!

Dezembro chegou! Um mês deveras especial, sem dúvidas!

Esta época de fim de ano sempre inspira sentimentos os mais diversos nas pessoas...

Apesar das comemorações natalinas e de ano novo, muita gente mergulha numa tristeza profunda. 

Até um tempo atrás, confesso que não compreendia muito bem o porquê disto. Mas hoje, sim. 

O término de um ano representa quase sempre o fim de um ciclo, no qual normalmente depositamos muitos dos nossos sonhos e das nossas esperanças.

Mas, se chega o mês de dezembro e aquele sonho ainda não se tornou realidade, caímos facilmente na armadilha de achar que fracassamos...

Um erro. 

Quem acompanha o Olá Amigos no Instagram sabe que estou fazendo uma sequência de pequenos vídeos tratando acerca de sonhos, e de como realizá-los!

São dez passos, dez perguntas poderosas, as quais, se respondidas afirmativamente, implicam uma chance considerável de alguém conseguir concretizar o seu sonho!

Importante saber que os prazos que estabelecemos para o cumprimento de nossas metas são, na verdade, estimativas. 

Ocorre, porém, meus amigos, que a estrada que leva à realização dos sonhos é sinuosa. Devemos estar preparados para os desafios que certamente enfrentaremos. Inclusive o de ter que estimar novos prazos.

Em 1998, fui aprovado para analista-tributário da Receita Federal. (Era outro nome, mas o mesmo cargo). 

Daí, no ano seguinte, estabeleci o meu prazo: serei auditor-fiscal da Receita até o fim de 1999. O governo não deixou. Os concursos federais foram suspensos naquele ano. 

Tive que mudar o prazo do meu sonho: serei auditor-fiscal da Receita até o fim de 2000. Mas também naquele ano não houve o concurso.

Novo prazo: serei auditor-fiscal da Receita até o fim de 2001. E eu até tive realmente a chance de conseguir... mas fiquei de fora das vagas por um ponto.

No primeiro dia, chorei. No segundo, enxuguei as lágrimas. No terceiro, retomei os estudos e criei um novo prazo: serei auditor-fiscal da Receita em 2002.

E deu certo!

Contando assim, em rápidas linhas, pode até parecer que foi fácil, não é? Não foi. Enquanto lutava por meu sonho, enfrentei intempéries de toda sorte. 

Apesar de tudo, sinto-me um verdadeiro afortunado! 

Tirei a sorte grande

Ganhou na loteria, professor?

Ainda não! Minha sorte grande foi ter tido a coragem de perseguir o meu sonho, movido pela paixão e pelo entusiasmo de vê-lo realizado em minha vida!

Lá se vão 15 anos passados! Outros sonhos vieram e continuam vindo! Neste ano de 2017, avancei na realização de um deles: o de tornar o Olá Amigos a maior referência em apoio emocional aos concurseiros do nosso País!

Para isso, criei os projetos 7 Passos e Motivação Para Vencer (MPV). Duas ferramentas extraordinárias, sendo o MPV um treinamento de 21 dias de duração, que terá sua nova edição no mês de janeiro de 2018.

Com os 7 Passos e com o Motivação Para Vencer, estou ajudando milhares de pessoas a realizar sonhos! 

Vocês querem também tirar a sorte grande, meus amigos? Para isso, não precisa nem ganhar na loteria. Basta respirar fundo, olhar para a frente e saber que o que se planta hoje é o que se colherá amanhã!

Convido-os a ver o vídeo de apresentação do Motivação Para Vencer desta nova turma de janeiro! 

Permitam-se caminhar comigo ao longo de 21 dias, já no comecinho do ano novo, fortalecendo-se emocionalmente, renovando em si o entusiasmo, resgatando a sua autoestima e a sua autoconfiança!

Antes de encerrar este artigo, quero de público parabenizar minha aluna Ludmila, do Rio de Janeiro. Uma jovem batalhadora, que acaba de ser aprovada no concurso de Tribunal com que vinha sonhando! 

É minha orientanda do Personal, de sorte que acompanhei de perto os imensos desafios que ela enfrentou. E não foram poucos! Mas Ludmila não desistiu, e não se entregou! Estou certo de que outras novas conquistas ainda virão na vida dela em breve!

A propósito, ela também participou do Motivação Para Vencer

Bom fim de semana a todos vocês, meus amigos!

Estamos juntos!

Um forte abraço!

E fiquem com Deus!

Sérgio

olaamigos@gmail.com