Acredite!

Acredite!

Olá, Amigos!

Que alegria escrever-lhes!

Espero que estejam todos bem!

Todos nós temos lembranças que nos remetem a fatos relevantes de nossa vida, sejam eles recentes ou remotos. E por que só guardamos alguns poucos acontecimentos na memória? A resposta é simples: porque estes que guardamos nos marcaram de alguma forma.

Quer ver uma coisa? Então responda: Você se lembra do que comeu no jantar da última sexta-feira? A maioria das pessoas responderia que não. A não ser, obviamente, que tenha sido um jantar romântico, à luz de velas, com o amor da sua vida. Aí, sim, até os detalhes ficarão guardados.

A moral da história é a seguinte: cada vez que nos recordamos de um fato que nos marcou emocionalmente, nós o revivemos e o evocamos, trazendo à tona todo o sentimento e emoção que ele nos causou.

Em uma palavra: nós ressentimos!

O ressentimento é ruim quando nos traz de volta o sofrimento. Por outro lado, pode ser maravilhoso, quando nos faz lembrar as conquistas já vividas.

Alimentar lembranças de vitória é algo que devemos fazer constantemente!

"E por que isso, professor?"

Porque nada produz mais êxito que o êxito!

Você conhece casos de concurseiros que de repente começaram a passar em vários concursos ao mesmo tempo? Sabe o que aconteceu com eles?

"Estudaram muito, professor?"

Não apenas isso! Eles viveram a primeira experiência de aprovação. Uma enxurrada de endorfina invadiu-lhes a alma. E eles então passaram a acreditar de verdade que seriam capazes de ser aprovados em outros concursos. A sensação de êxito tomou conta da sua mente inteira.

Enquanto 99% dos concurseiros saem de casa para ir fazer a prova com pensamentos derrotistas, há 1% que sai confiante. Este 1% comanda ao próprio cérebro que está ali para vencer, pois acredita realmente nisto.

Você percebe a desvantagem em que se encontram os outros 99%?

Um carro não consegue andar se estiver com o freio de mão puxado. Pensamentos derrotistas são combustível para a derrota.

Então, voltemos às conquistas que você já tive na vida. Feche os olhos. Lembre-se daqueles momentos de comemoração por uma boa nota que tirou. Por um bom resultado que conseguiu. Por qualquer sucesso estudantil que tenha tido. Deixe que estas lembrança o envolvam. Ressinta as emoções de ter sido vencedor por um dia.

Repita para si mesmo que você é vencedor. Que é capaz, sim, de repetir os feitos de vitória e aprovação de outrora.

Se você fizer este exercício mental diariamente, certamente perceberá muita diferença em sua vida. Os resultados começarão a aparecer. Que tal fazer a experiência?

Você percebe que o caminho não é só estudar, estudar, estudar…? É preciso também acreditar, acreditar, acreditar!

Estamos juntos!

Um forte abraço a todos!

E fiquem com Deus!

Prof. Sérgio Carvalho

olaamigos@gmail.com

Clique aqui e conheça os nossos Projetos de Coaching Para Concursos! São serviços individualizados, totalmente personalizados, desenvolvidos de acordo com as características e necessidades de cada aluno! Conte com a ajuda do Prof. Sérgio Carvalho e garanta a melhor preparação antecipada para o seu concurso!


Conheça também os nossos Pacotes de Cursos Básicos Para Concursos, com as principais matérias normalmente cobradas na maioria dos concursos públicos! São 20 cursos, tais como Português, Raciocínio Lógico, Matemática, Informática, Direito Constitucional, Direito Administrativo, entre outros! Ainda fazem parte dos Pacotes: coaching em vídeo e as palestras motivacionais do Prof. Sérgio Carvalho! Clique aqui e confira todos os detalhes!