Aos Amigos de Teresina!

Aos Amigos de Teresina!

Olá, Amigos!

Que alegria escrever-lhes!

Espero que estejam todos bem!

Está finalmente chegando a prova do ISS de Teresina. Mais um belíssimo concurso da área fiscal. Ótimo salário e condições de trabalho excelentes!

Sei que muitos dos nossos alunos do Olá irão fazer este concurso, pois eu mesmo tive o privilégio de acompanhar vários deles no Personal!

O que venho trazer-lhes agora é uma simples palavra de força e coragem!

Ao saírem de casa, no domingo, façam-no com o coração cheio de esperança! Sejam confiantes, meus amigos! 

Nunca é demais lembrar: comecem a resolver a prova pela matéria que têm mais facilidade. Ao conquistar os primeiros pontos, a concentração vai aumentando mais e mais.  A memória vai funcionando melhor a cada questão. A velocidade das resoluções irá crescendo... E tudo parecerá fluir.

Não percam tempo demais numa só questão! As provas da área fiscal são feitas para não serem gabaritadas... A ideia é apenas acertar o máximo possível! Ao deixar de lado uma questão demorada, vocês estão fazendo o que é certo: reservando tempo para conquistar muitos outros pontos!

Cuidado com o tempo nas provas das "exatas". É notório que a FCC tem se esmerado em criatividade no que diz respeito à Matemática Financeira e à Estatística! Tentem usar todo o bom senso possível, a fim de avaliar as questões que merecem ser deixadas para depois, e quais merecem ser resolvidas na hora.

E se há uma dica realmente de ouro, meus amigos, é esta: respirem fundo! Não se deixem vencer pelo nervosismo ou ansiedade. Quanto mais relaxados conseguirem ficar, mais concentração alcançarão e melhor funcionará a memória de vocês!

Eu e todo o Olá Amigos estamos rezando para que consigam fazer a melhor prova que já fizeram até hoje!

Espero muitíssimo comemorar com vocês a conquista de serem aprovados!

Estamos juntos!

Um forte abraço a todos!

E fiquem com Deus!

Sérgio

olaamigos@gmail.com