As Palavras da Adriana!

As Palavras da Adriana!

Olá, Amigos!

Que alegria escrever-lhes!

Tudo bem com vocês?

Antes de mais nada, desejo a todos uma semana muito feliz e abençoada!

Às vezes, olho para trás e vejo a mim mesmo naqueles anos em que me preparava para os concursos... Estamos falando do milênio passado, quando não existia nem a décima parte do que hoje existe em termos de estrutura de auxílio e apoio aos concurseiros.

Hoje, vocês têm a sorte de contar com editoras e sites especializados exclusivamente em preparação para concursos! Até serviços de orientação para concurseiros surgiram nos últimos anos, e atualmente eu diria que são dezenas deles...

A oferta de orientadores é tão grande, que os alunos muitas vezes ficam confusos, sem saber a quem de fato recorrer, e em quem confiar para auxiliar na sua caminhada.

Algumas dicas interessantes que podem ajudá-los a tomar uma decisão acertada na escolha de um bom orientador são estas: 

1) Verifiquem se o sujeito também foi concurseiro um dia. Investiguem se ele teve a experiência de ter se preparado para concursos, e se conseguiu ser aprovado.

No Personal, meu projeto de orientação individualizada, recebo alunos advindos das mais diversas "consultorias" possíveis. E muitos chegam até mim indignados, pois passaram por "orientadores" absolutamente despreparados e sem conhecimento para estar ali naquela posição.

"Professor, eu perguntei a ele o que achava de eu estudar Direito Tributário pelo Ricardo Alexandre... E ele simplesmente não sabia de quem eu estava falando, muito menos do livro!"

Lamentável! Foi de um orientando meu que ouvi estas palavras.

2) Verifiquem, pelo histórico do sujeito, se ele realmente tem um perfil de quem está interessado em ajudar os concurseiros a ser aprovados.

Infelizmente, este mercado de orientação para concursos está se enchendo de gente que, além de desqualificada, além de não ter conhecimento para orientar, não tem nenhum perfil de um verdadeiro orientador. 

3) Investiguem - e isso é muito, muito importante - se o projeto de orientação que vocês estão pensando em contratar irá enxergá-los de maneira individual, ou apenas como mais um no meio de uma multidão.

Uma das queixas mais comuns que ouço dos meus orientandos é que, nas consultorias pelas quais haviam passado, não levavam em conta a realidade de vida de cada um. Se o seu concurso é "X", então o seu cronograma de estudos é este aqui. Ou seja, o mesmo para todo mundo...

O resultado disso quase sempre é uma grande frustração por parte do aluno, que não consegue cumprir uma meta que não levou em consideração as circunstâncias de vida e de disponibilidade de tempo de quem deveria segui-la.

Este, talvez, seja o maior diferencial do Personal: não há uma "receita" pronta para ninguém. Cada orientando meu é único, assim como será única também a sua orientação.

4) Verifiquem os resultados, narrados por quem já passou pela experiência daquela consultoria que está lhes interessando.

Neste ponto, cuidado. Usem o bom senso para discernir bem, pois sabemos que muitos depoimentos por aí são falsos, produzidos apenas para ludibriar e iludir os desavisados... 

Quanto ao Personal, todos os depoimentos publicados até hoje são autorizados por seus autores, que se alegram em enviar mensagens expressando sua gratidão e reconhecimento pela orientação que receberam ou que continuam recebendo.

Foi o que fez a Adriana, que me enviou há poucos dias o seguinte e-mail:

"Boa noite, Sérgio.

Tudo bem?

Professor, estou muitíssimo feliz. Seu projeto Personal mudou a minha vida. Hoje, consigo perceber o quanto meus estudos evoluíram.

Gostaria de dizer que estou vencendo as duas matérias mais difíceis do concurso, na minha opinião, que são Contabilidade e Raciocínio Lógico.

O livro do “...”, que você me indicou, é sensacional. Estou amando a didática. Quanto ao seu curso de Raciocínio Lógico, digo e repito: é o melhor do mercado. Indico de olhos fechados.

Sei que a caminhada é longa e que ainda tenho muito que percorrer. Mas com sua ajuda, esse caminho está sendo menos árduo.

Muito obrigada, professor.

Abraços!

Adriana"

Esta foi uma mensagem totalmente espontânea e inesperada, como outras tantas que recebo constantemente.

Tem gente que me pergunta quantas pessoas estão nesta minha equipe do Personal... Não existe equipe: sou apenas eu. 

O Personal é um "trabalho de formiguinha". A verdadeira equipe, eu e o meu orientando, se forma a partir da nossa primeira conversa. E aí, sim, começa para valer a caminhada que nos levará à realização de um sonho conjunto: vê-los aprovados!

Quem de vocês tiver interesse em tirar alguma dúvida sobre o Personal, em obter informações diretamente comigo, basta escrever para meu e-mail pessoal, que é este: olaamigos@gmail.com

E terei imenso prazer em conversar e trazer todos os esclarecimentos, Ok?

Não tenho dúvidas em afirmar que o Personal é um dos melhores investimentos que vocês podem fazer em prol da sua aprovação!

Contem comigo!

Estamos juntos!

Um forte abraço a todos!

E fiquem com Deus!

Sérgio

olaamigos@gmail.com

Clique aqui e saiba todos os detalhes sobre o Personal, o meu Projeto de consultoria para concursos!


RECEITA FEDERAL - Conheça o meu Curso de Raciocínio Lógico-Quantitativo p/ AFRFB!


RECEITA FEDERAL - Conheça o meu Curso de Raciocínio Lógico-Quantitativo p/ ATRFB!


FISCOS ESTADUAIS E MUNICIPAIS - Conheça o meu Curso de Raciocínio Lógico FCC!


PF, AFT, ANVISA e outros - Conheça o meu Curso de Raciocínio Lógico CESPE!


Conheça os nossos Pacotes Aluno Amigo de 6 e 12 meses! Português, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Matemática, Raciocínio Lógico e mais 15 cursos!