Crenças e Mais Crenças!

Crenças e Mais Crenças!

Olá, Amigos!

Tudo bem com vocês? Espero que sim!

De início, desejo-lhes uma semana muito feliz e abençoada!

Meus estudos de Programação Neurolinguística não são assim tão recentes. (Quem é meu aluno do Personal conhece a "frase mágica" que ensino no método das Revisões Cumulativas...)

Todavia, sempre me questionei acerca da melhor maneira de trabalhar questões internas profundas, guardadas em nosso inconsciente, as quais normalmente chamamos de "crenças limitantes". 

Com o passar dos anos, tornou-se muito claro para mim que todos nós, sem exceção, trazemos conosco certas "verdades", as quais foram construídas através do tempo em nossas vidas, mediante as experiências que vivemos e as percepções que criamos do mundo.

Este processo, no entanto, nem sempre ocorreu de forma consciente. As tais "verdades" passam a ser tão naturais que, por assim dizer, incorporam-se a nós, aos nossos sentimentos, às nossas emoções, aos nossos pensamentos e às nossas atitudes!

Vocês têm lembrança de pessoas que vivem constantemente a lamuriar-se de tudo? Pessoas cuja expressão facial já revela que estão tristes ou muito chateadas por algum motivo? 

Tentem lembrar-se da última vez que vocês viram esta mesma pessoa sorrindo, com uma expressão otimista, com palavras de ânimo e de esperança. Não conseguem? Talvez isto nunca tenha acontecido, não é mesmo?

O que se dá, na verdade, é que este "lamentador profissional" - ao que tudo indica - já assumiu um padrão mental de lamentação! 

Se conseguíssemos "escavar" um pouco na alma desta pessoa, conversando com ela e lhe fazendo as perguntas certas, provavelmente descobriríamos a sua "crença raiz", aquela que a conduz sempre a este mesmo tipo de visão pessimista da vida. 

Esta crença limitante pode lhe fazer acreditar, intimamente, que ela não é capaz de alcançar suas conquistas ou de realizar os seus sonhos!

Pode inclusive lhe dizer - e isso é ainda pior - que ela não é merecedora de ser feliz ou de vencer na vida!

Neste ano de 2018, tive a felicidade de conhecer o ThetaHealing, uma técnica maravilhosa de identificação e transmutação de crenças limitantes! Nos atendimentos que já realizei, pude perceber o quanto é comum as pessoas trazerem consigo estas falsas certezas de incapacidade e de não-merecimento...

E entre nós, concurseiros, a história infelizmente não é outra. 

Em minhas sessões do Personal, em poucos minutos consigo identificar, pelas palavras dos meus orientandos, quanto precisam de ajuda neste sentido, de abandonar alguns padrões mentais negativos, e passar a viver uma nova realidade interior!

"Professor, eu tenho MUITA DIFICULDADE com a Língua Portuguesa!"

"Professor, eu sou péssimo em Contabilidade..."

"Professor, eu sou um fracasso em Estatística..."

Nem preciso ser um grande observador, para perceber que estas frases, quando pronunciadas, vêm sempre acompanhadas de uma expressão facial de angústia. Às vezes, até de desespero. 

Se alguém aí de vocês se identifica com essa descrição, a minha dica é para vocês começarem a atentar mais um pouco para as suas questões emocionais!

De que adianta alguém se matar de estudar, meses e meses, até mesmo por alguns anos, se na hora da prova vai falar mais alto a sua crença de que não é capaz ou de não merece vencer? 

Descobri, meus amigos, que as crenças nos governam e, em última instância, acabam determinando a nossa realidade! 

Se vocês não dedicarem algum tempo a investigar suas crenças, poderão, por outro lado, gastar muito e muito tempo estudando, sem chegar aos resultados que almejam! 

Ao criar o Motivação Para Vencer, inseri nele, ao longo dos 21 dias do treinamento, uma meditação guiada, repleta de ferramentas fantásticas, capazes de transmutar crenças limitantes, fazendo nascer novas verdades na mente e no coração dos participantes! 

Resolvi escrever este artigo para lhes chamar a atenção! 

Enquanto a maioria dos outros cursos se esmera em espalhar notícias - nem sempre verdadeiras - sobre editais que estariam na iminência de ser lançados, plantando ansiedade no coração de muitos alunos, meu propósito é alertá-los para algo muito mais profundo!

No Olá Amigos temos aulas maravilhosas, sim! Sem dúvidas! Mas não são somente as aulas que vão lhes assegurar o nome na lista dos aprovados!

É preciso acreditar, no fundo da alma, que vocês são capazes e merecedores de todo o sucesso e de todas as conquistas! 

E eu sei que vocês são! 

Pensem a respeito de tudo isso o que conversamos hoje, Ok?

Estamos juntos!

Um forte abraço a todos!

E fiquem com Deus!

Sérgio

olaamigos@gmail.com