Isso Funciona?

Isso Funciona?

Olá, Amigos!

Tudo bem?

Uma amiga minha perguntou-me assim um dia desses: “Professor, esse negócio de fazer um cartaz e colar imagens do que você sonha… isso funciona?”

Pergunta interessante! Creio que, no fundo, pouca gente conhece a resposta de verdade. 

Vamos lá. Vou elucidar tudo para vocês, Ok? 

Fazer um cartaz, e enchê-lo de fotos lindas, ou criar uma “lista de desejos” e escrever nela tudo o que você mais sonha... isso pode funcionar ou não!

“Como assim, professor?”

O que um cartaz dos sonhos ou uma wish list pode fazer por alguém é apenas uma (pequena) parte do processo. Digamos que seja o primeiro passo, de identificar aquilo que se quer alcançar! É um exercício, por assim dizer, de visualização. 

Mas já cansei de ver muita gente escrever suas listas e as deixar engavetadas, esquecidas no tempo. Já muitas vezes ouvi alunos me dizerem que nem se lembravam mais que existia um cartaz dos sonhos na parede do quarto...

Em casos assim, por óbvio, nem preciso dizer que nada funcionou por enquanto!

“Então quer dizer, professor, que tudo o que eu preciso é ficar todos os dias olhando para o meu cartaz dos sonhos, e relendo os itens da minha lista dos desejos?”

É bem verdade que você deve “dar atenção” àquilo que deseja. Só isso, porém, não basta!

Imaginem que todo santo dia alguém pare em frente a seu cartaz, e fique ali, contemplando a imagem de uma bela casa, de um carro novo, de um navio de cruzeiro... e em sua mente exista uma voz que sussurra, bem lá no fundo: “Que ilusão... jamais terei nada disso...”

O que lhes parece? Percebem a sutileza envolvida no processo?

O cartaz está ali. Alguém está dando atenção a ele diariamente! E nada acontece de novo na sua vida! Pelo contrário! A impressão que dá é que os dias continuam todos iguais...

“Até me sinto cansado, professor... bate um desânimo! Começo a pensar no que estou fazendo da minha vida. Estarei perdendo meu tempo? Será que estou sonhando alto demais?”

Vocês não sabem, meus amigos, o quanto ouço frases assim...

Pois bem, vamos aos “finalmentes”!  Para que cartazes dos sonhos e listas de desejos comecem a funcionar de fato, é preciso – mais que isso! – é imprescindível que exista, dentro do coração e da mente, uma vibração positiva!

“É fácil criar isto, professor?”

Não exatamente! Há muito barulho lá fora. E faz-se necessário olhar para dentro, para um silêncio do qual muita gente foge... 

Eu mesmo fugi deste silêncio interior por décadas. Quis fazer de conta que aquela tempestade de milhões de pensamentos e ideias era tudo o que havia e me restava...

Estava errado! 

E quando descobri isso, não pude aquietar meu coração, até criar uma maneira de poder ajudar outras pessoas a descobrir o próprio silêncio interior. 

Mas quem eu poderia ajudar, meu Deus? 

Quem mais? Meus alunos, minhas alunas, a quem carinhosamente chamo de meus amigos e minhas amigas há tantos e tantos anos!

Eu não pude ficar silente depois que encontrei a meditação, depois que compreendi o poder das afirmações positivas, depois que experimentei das visualizações criativas, depois que me encantei com a mágica do Hooponopono... 

Então, pus de lado um pouco de todo aquele meu racionalismo... e passei a sentir com o coração! 

E foi assim que ele nasceu, o Motivação Para Vencer!

Se vocês quiserem ousar e participar dessa experiência comigo, se tiverem a coragem de sair comigo um pouco de todo esse barulho aqui de fora, então, meus amigos, são meus convidados!

Fiz questão de deixar o Motivação Para Vencer a um preço muito baixo, com o único propósito de torná-lo acessível a todos vocês!

A turma de março do Motivação Para Vencer está com matrículas abertas! Já estamos bem pertinho de recomeçar nossa jornada! 

Venham conosco!

Estamos juntos!

Um forte abraço a todos!

E fiquem com Deus!

Prof. Sérgio Carvalho

olaamigos@gmail.com