Milagres!

Milagres!

Olá, Amigos!

Tudo bem com vocês?

Hoje é um dia particularmente muito feliz para mim! 

Além de eu estar comemorando meu aniversário de 45 anos, continuo enxergando milagres ocorrendo em minha vida!

Para mim, os verdadeiros milagres não estão na mídia... São pequenos acontecimentos que geram transformação no silêncio do nosso interior!

Quando alguém me relata que conseguiu reaver sua autoestima, isto, para mim, é um milagre!

Conseguir transformar a ideia que tive de um treinamento motivacional no projeto concretizado Motivação Para Vencer (MPV), creiam-me, foi um dos maiores milagres que já vi realizar-se em minha vida!

E tamanha foi a energia positiva, o entusiasmo e a dedicação que tivemos em criar o MPV, que não poderia ter sido de outra forma: milagres se reproduziram na vida de inúmeras pessoas que já participaram dele!

Peço-lhes licença para reproduzir as palavras da Francisca, uma aluna que esteve presente na turma já encerrada de agosto do MPV. Vejam o que ela disse em mensagem enviada por e-mail: 

"Olá Professor Sérgio Carvalho, boa noite!

Eu sou a Francisca Venâncio, fui sua aluna na primeira turma do curso Motivação para Vencer – MPV, e simplesmente não poderia deixar de lhe escrever para parabenizá-lo e agradecer pela criação e desenvolvimento desse grandioso projeto. Professor, que curso maravilhoso e transformador de vidas foi esse!!! 

Por favor, deixe-me relatar a minha experiência!

Atualmente, eu tenho o privilégio de trabalhar pela manhã e estudar para concurso no período da tarde e noite. Mas, no dia 13/06/17 precisei interromper minhas atividades devido a um problema de saúde – hipertensão. Duas semanas depois, o médico me disse: "vida normal". Beleza!!! Só que no início de julho faleceu um ente muito querido. Aí, desandou tudo. 

Minha pressão arterial voltou a oscilar e cheguei ao ponto de tomar ao dia três tipos de remédios com dosagens altíssimas, sem resultados imediatos. Isso acarretou outros problemas. Quando eu chegava do trabalho, já estava com as pernas e pés inchados e à tarde não conseguia estudar por muito tempo. Mesmo seguindo todas as recomendações do cardiologista, eu não tinha melhora.

Nesse ínterim, um amigo de Face postou sobre o curso MPV. Imediatamente pesquisei a respeito. Gostei muitíssimo da bibliografia do projeto, pois gosto de literaturas que falam sobre inteligência emocional. Assisti ao vídeo e decidi fazer o curso devido à meditação guiada. A minha intenção era me acalmar e tentar sair do foco de angústia e tensão. 

Veio o primeiro dia de curso. Assisti ao vídeo e achei intrigante o desafio do dia. Mas, tudo bem! Gostei bastante da crônica da noite, e fiquei ansiosa pelo desafio do dia seguinte. Veio o segundo dia, confesso que fiquei surpresa com o desafio (rsrsrs) e precisei me esforçar muito para cumpri-lo. Professor, no desafio do terceiro dia, "a ficha caiu", sem falsa modéstia, eu entendi o objetivo do desafio, o objetivo do curso. Ficou muito, muito mais fácil cumpri-lo, e eu me saí muito bem nesse dia!!! 

No final da primeira semana, eu já sentia os resultados positivos. Pude perceber, que eu estava bem menos estressada e meus cabelos pararam de cair. Os remédios para hipertensão começaram a fazer efeito e minha pressão parou de oscilar. Graças a Deus, o médico gradualmente passou a tirá-los. Hoje minhas pernas/pés não incham mais!!!

Conversei com algumas colegas que também estavam fazendo o curso, e todas elas falaram positivamente. Uma delas adquiriu o curso porque estava desmotivada para estudar, mas agora, retornou aos estudos com muita força.

Professor Sérgio, os benefícios não pararam por aí. No período do ciclo menstrual não senti enxaqueca. Durante todo esse mês eu não tive insônia! Agora durmo como uma pedra (rsrsrs).

Sinto-me mais calma e compreensiva. Percebo que estou mais tolerante no trânsito e no convívio com pessoas difíceis. Esses 42 comprimidos estão fazendo um bem enorme para mim. Eu continuo assistindo diariamente.

Uma das coisas que mais gostei no curso foi o 'desafio do dia'. Tem dia que é mesmo um verdadeiro desafio cumpri-lo, devido à pressão do trabalho, TPM, traços da personalidade, imperfeição. Mas seguirei suas sugestões e estarei novamente no curso no próximo mês. Desejo aproveitar o melhor que há em mim.

As crônicas da noite foram bastantes apropriadas. Em especial gostei da 1ª, 3ª, 4ª, 6ª, 8ª, 12ª, 13ª ,14ª, 15ª, 17ª, 19ª, 20ª e 21ª. Ainda bem que não tivemos como tarefa selecionar a melhor, pois eu teria muita dificuldade em escolher.

Apreciei bastante a palavra e frase de cada dia. Bem como a frase de cada noite! Mentalizar e repetir aquelas frases fez e faz toda a diferença.

Consegui preencher com êxito o Controle de Assiduidade. Vou continuar usando-a nos meses à frente. 

E minha pasta ficou ótima!!! Linda!!! Acrescentei outras folhas que considero importantes nesse período de preparação.

Mesmo imprimindo o pdf pela manhã, eu não lia o que estava por vir à noite, para não perder o brilho, o encanto.

Em especial, gostei muito da tarefa do 12º dia. Descobri qualidades que outras pessoas viam em mim e que eu mesma não reconhecia. 

E quando eu pensei que o curso já tinha oferecido tudo, descobri que o melhor estava por vir. A tarefa do 18º dia fechou!!! Professor, o resultado do teste foi surpreendente, eu sou exatamente como o resultado apresentou! E eu que achava que me conhecia!!! Foi muito impactante conhecer meus sabotadores.

Mas, para mim, o ponto alto do curso foi a meditação guiada. Resgatei minha autoestima que estava prejudicada e só percebi isso no desenrolar do curso. Não sei como vivemos, pois nem respirar sabemos. 

Foi tudo perfeito!!!

Por fim, professor, eu gostaria de agradecer sinceramente por esse brilhante projeto. Muito obrigada mesmo!!! Superou e muito minhas expectativas!

Mais uma vez, muito obrigada!!!

Um grande abraço!

Eu que lhe agradeço, minha querida, por partilhar conosco a sua experiência!

Um esclarecimento: os "42 comprimidos" a que ela se referiu, para quem não entendeu, são os 42 vídeos do projeto!

Assim com a Francisca, há muitas outras pessoas que participaram da turma inaugural de agosto do MPV, e que gostaram tanto que querem repetir a dose, e estarão novamente presentes na turma de setembro!

A propósito, meus amigos, as inscrições para esta nova turma do MPV começaram hoje!

Vocês já podem matricular-se imediatamente! Não convém deixar para depois! 

Serão apenas 5 dias de inscrição: de hoje, dia 27, até o dia 31 de agosto! E não haverá nenhuma prorrogação neste prazo, pois na manhã do dia primeiro de setembro já estará no ar o primeiro vídeo do projeto!

Aproveitem a oportunidade de experimentar algo realmente novo na sua vida! 

Movam-se! Saiam da inércia! A vitória é daqueles que agem, em vez de ficar apenas hesitando...

Lembrem-se também das palavras da Mariana, que não teve a iniciativa de matricular-se na turma de agosto, mas que ganhou sua inscrição de presente do marido. Vejam o que ela quase deixou de experimentar: "O MPV mudou a minha forma de pensar e agir. Estava desanimada, triste e desacreditada. O meu sonho (ser aprovada) estava guardado, sem credibilidade, em uma caixinha aqui no meu coração. E o MPV fez esta caixinha abrir-se com uma luz que quase me cegou".

Esta luz está à disposição de todos vocês! Aproveitem!

Estamos juntos!

Um forte abraço a todos!

E fiquem com Deus!

Sérgio

olaamigos@gmail.com