Minhas Buscas!

Minhas Buscas!

Olá, Amigos!

Espero que estejam bem!

Tudo começou há alguns anos, quando se deu um evento muito triste: um amigo próximo, sem nenhuma razão aparente, tirou a própria vida.

Aquilo me marcou profundamente. Chorei a morte do amigo, ao mesmo tempo em que decidi sair da minha zona de conforto, a fim de tentar conhecer-me um pouco melhor. Mergulhei em leituras, cursos e formações antes completamente desconhecidos para mim. 

Confesso que quanto mais tentei aprofundar-me em meu interior, mais perplexo fiquei. Descobri que a alma humana é um universo, cuja compreensão não se dá pelo racionalismo, senão pelo sentir. 

E eu, justo eu, atolado até o pescoço na matemática, nos números, nos cálculos, na precisão algébrica... tive que encontrar em mim uma nova maneira de enxergar uma realidade intangível, sentindo-a.

Minhas buscas conduziram-me a pessoas maravilhosas, que Deus colocou, e tem colocado, em meu caminho! Pessoas que sabem sorrir, que sabem abraçar e que têm a leveza de quem encontrou o sentido desta vida!

Minhas buscas levaram-me a descobrir que para ser feliz é preciso ser humilde, e reconhecer que estamos aqui neste mundo na condição de aprendizes.

O Mestre, Nosso Senhor Jesus Cristo, não veio ensinar a arrogância nem a prepotência. Ele lavou os pés dos seus amigos, para lhes servir de exemplo. 

Foi com humildade que busquei o autoconhecimento. E tentar conhecer-me melhor foi um marco em minha vida! 

Por quê, professor?

Porque levou-me a compreender melhor também as outras pessoas! 

Não sei lhes dizer, sinceramente, se foi um dom que desenvolvi, ou se já era algo meu que estava meio adormecido, mas descobri também que consigo enxergar as pessoas claramente. Eu as vejo por dentro!

Chegou um instante, meus amigos, que não pude me ater somente a aulas. Meu coração falou mais alto, e resolvi colocar-me ainda mais a serviço destas milhares de pessoas - vocês, que ora leem estas minhas palavras - a fim de ajudá-las a encontrar-se a si próprias, em sua essência.

Foi assim que nasceu o Motivação Para Vencer, o MPV!

Construí este treinamento com tanto amor e dedicação, que o resultado não poderia ter sido outro. O MPV já tocou o coração de centenas de pessoas, nas suas três primeiras edições, entre agosto e outubro de 2017.

Nas palavras de Cristo (Lc 6,44), "uma árvore boa não produz frutos ruins, e uma árvore ruim não produz frutos bons. Uma árvore é identificada por seus frutos. Ninguém colhe figos de espinheiros, nem uvas de arbustos espinhosos."

A árvore MPV gerou frutos maravilhosos, de redescoberta da autoestima e da autoconfiança, de reencontro com os valores mais profundos de cada um, de renovação do sonho, do ânimo, das energias que estavam enfraquecidas.

Os frutos foram tantos, e tão surpreendentes, que posso afirmar, seguramente, que o MPV é uma árvore do bem!

Custa caro, professor, participar do Motivação Para Vencer?

Absolutamente. Custa apenas R$ 220 (duzentos e vinte reais). 

Não consigo me lembrar de nenhum curso que eu próprio tenha feito, nas minhas buscas de autoconhecimento, que tenha custado menos de mil reais. Algumas vezes, bem mais que isso, e por apenas um fim de semana...

O Motivação Para Vencer é um treinamento de 21 (vinte e um) dias de duração, cujos efeitos perduram indefinidamente!

Os depoimentos dos nossos participantes chegaram às dúzias. Muitos deles já foram aqui divulgados em meus artigos. Mesmo assim, vou reprisar abaixo as palavras da Francisca, que gostou tanto do MPV, que esteve presente nas três turmas!  

Ela disse assim:

"Olá Professor Sérgio Carvalho, boa noite!

Eu sou a Francisca Venâncio, fui sua aluna na primeira turma do curso Motivação para Vencer – MPV, e simplesmente não poderia deixar de lhe escrever para parabenizá-lo e agradecer pela criação e desenvolvimento desse grandioso projeto. Professor, que curso maravilhoso e transformador de vidas foi esse!!! 

Por favor, deixe-me relatar a minha experiência!

Atualmente, eu tenho o privilégio de trabalhar pela manhã e estudar para concurso no período da tarde e noite. Mas, no dia 13/06/17, precisei interromper minhas atividades devido a um problema de saúde – hipertensão. Duas semanas depois, o médico me disse: "vida normal". Beleza!!! Só que no início de julho faleceu um ente muito querido. Aí, desandou tudo. 

Minha pressão arterial voltou a oscilar e cheguei ao ponto de tomar ao dia três tipos de remédios com dosagens altíssimas, sem resultados imediatos. Isso acarretou outros problemas. Quando eu chegava do trabalho, já estava com as pernas e pés inchados e à tarde não conseguia estudar por muito tempo. Mesmo seguindo todas as recomendações do cardiologista, eu não tinha melhora.

Nesse ínterim, um amigo de Face postou sobre o curso MPV. Imediatamente pesquisei a respeito. Gostei muitíssimo da bibliografia do projeto, pois gosto de literaturas que falam sobre inteligência emocional. Assisti ao vídeo e decidi fazer o curso devido à meditação guiada. A minha intenção era me acalmar e tentar sair do foco de angústia e tensão. 

Veio o primeiro dia de curso. Assisti ao vídeo e achei intrigante o desafio do dia. Mas, tudo bem! Gostei bastante da crônica da noite, e fiquei ansiosa pelo desafio do dia seguinte. Veio o segundo dia, confesso que fiquei surpresa com o desafio (rsrsrs) e precisei me esforçar muito para cumpri-lo. Professor, no desafio do terceiro dia, "a ficha caiu", sem falsa modéstia, eu entendi o objetivo do desafio, o objetivo do curso. Ficou muito, muito mais fácil cumpri-lo, e eu me saí muito bem nesse dia!!! 

No final da primeira semana, eu já sentia os resultados positivos. Pude perceber, que eu estava bem menos estressada e meus cabelos pararam de cair. Os remédios para hipertensão começaram a fazer efeito e minha pressão parou de oscilar. Graças a Deus, o médico gradualmente passou a tirá-los. Hoje minhas pernas/pés não incham mais!!!

Conversei com algumas colegas que também estavam fazendo o curso, e todas elas falaram positivamente. Uma delas adquiriu o curso porque estava desmotivada para estudar, mas agora, retornou aos estudos com muita força.

Professor Sérgio, os benefícios não pararam por aí. No período do ciclo menstrual não senti enxaqueca. Durante todo esse mês eu não tive insônia! Agora durmo como uma pedra (rsrsrs).

Sinto-me mais calma e compreensiva. Percebo que estou mais tolerante no trânsito e no convívio com pessoas difíceis. Esses 42 comprimidos estão fazendo um bem enorme para mim. Eu continuo assistindo diariamente.

Uma das coisas que mais gostei no curso foi o 'desafio do dia'. Tem dia que é mesmo um verdadeiro desafio cumpri-lo, devido à pressão do trabalho, TPM, traços da personalidade, imperfeição. Mas seguirei suas sugestões e estarei novamente no curso no próximo mês. Desejo aproveitar o melhor que há em mim.

As crônicas da noite foram bastantes apropriadas. Em especial gostei da 1ª, 3ª, 4ª, 6ª, 8ª, 12ª, 13ª ,14ª, 15ª, 17ª, 19ª, 20ª e 21ª. Ainda bem que não tivemos como tarefa selecionar a melhor, pois eu teria muita dificuldade em escolher.

Apreciei bastante a palavra e frase de cada dia. Bem como a frase de cada noite! Mentalizar e repetir aquelas frases fez e faz toda a diferença.

Consegui preencher com êxito o Controle de Assiduidade. Vou continuar usando-a nos meses à frente. 

E minha pasta ficou ótima!!! Linda!!! Acrescentei outras folhas que considero importantes nesse período de preparação.

Mesmo imprimindo o pdf pela manhã, eu não lia o que estava por vir à noite, para não perder o brilho, o encanto.

Em especial, gostei muito da tarefa do 12º dia. Descobri qualidades que outras pessoas viam em mim e que eu mesma não reconhecia. 

E quando eu pensei que o curso já tinha oferecido tudo, descobri que o melhor estava por vir. A tarefa do 18º dia fechou!!! Professor, o resultado do teste foi surpreendente, eu sou exatamente como o resultado apresentou! E eu que achava que me conhecia!!! Foi muito impactante conhecer meus sabotadores.

Mas, para mim, o ponto alto do curso foi a meditação guiada. Resgatei minha autoestima que estava prejudicada e só percebi isso no desenrolar do curso. Não sei como vivemos, pois nem respirar sabemos. 

Foi tudo perfeito!!!

Por fim, professor, eu gostaria de agradecer sinceramente por esse brilhante projeto. Muito obrigada mesmo!!! Superou e muito minhas expectativas!

Mais uma vez, muito obrigada!!!

Um grande abraço!" 

Este foi apenas um dos depoimentos que chegou até nós. (Os "42 comprimidos" a que a Francisca se referiu são os 42 vídeos do treinamento.) Houve um aluno que escreveu oito páginas inteiras, relatando sua experiência no MPV. Houve também alguns depoimentos filmados, como o da Fernanda, cujas palavras vocês podem acompanhar clicando aqui.

Reparem vocês, meus amigos, que eu não tive a oportunidade ainda de conhecer pessoalmente nenhum desses alunos que enviaram seus depoimentos. São alunos do Olá Amigos. Não são parentes meus. Não são familiares a quem eu "encomendei" nada. Suas palavras, escritas ou filmadas, são genuínas expressões do que eles experimentaram.

O David, nosso aluno do Rio de Janeiro, também participou do MPV, e nos enviou um pequeno vídeo narrando a sua experiência, e que vocês podem acompanhar clicando aqui.

Professor, pensei que o MPV fosse mais caro...

A ideia inicial era cobrar um preço, digamos, mais "justo", mais compatível com o mercado. Apesar disso, deixei o meu coração falar mais alto, e decidi que o MPV deve ser acessível a todos! Não estamos falando de 500 reais, nem de 400, nem sequer de 300. 

Por apenas duzentos e vinte reais, vocês irão participar de um treinamento de 21 dias, e que irá trazer algo verdadeiramente novo para a sua vida! 

A Mariana, nossa aluna do Rio de Janeiro, ganhou de presente do marido a inscrição numa das turmas do MPV. Ela nem ia fazer, mas como foi um presente, acabou participando. E vejam o resultado:

“Olá, Professor!

Ontem, último dia do MPV, foi difícil e triste para mim.

Terminei o vídeo da noite em lágrimas, com o fim do lindo projeto (sabendo que ele não termina aqui) e por saber que a pequena semente de mostarda foi plantada e está crescendo dentro de mim. Percebemos a sua emoção. Este fim, tenho certeza, é o início de uma nova caminhada.

Gostaria, em primeiro lugar, de lhe agradecer por tanta dedicação e amor aos seus alunos e projetos. Eu considerava impossível aprender algumas matérias, e você as tornou tão simples e fáceis. Tinha pavor de matemática e hoje, graças aos seus cursos, posso dizer que a matéria não me assusta mais e até a entendo... rssss

E claro, muito obrigada por criar um projeto tão lindo como o MPV. Foi de uma sensibilidade e grandeza excepcional. OBRIGADA! Você fez a diferença com certeza.

Confesso que quando vi o vídeo de apresentação fiquei curiosa, mas não levei muita fé e nem tive a iniciativa de comprá-lo. Porém, fui surpreendida pelo meu marido, com um presente maravilhoso: o MPV.

Quando assisti aos vídeos, dei início às tarefas e comecei a entender o espírito das mensagens. Me apaixonei! 

Admito que não foi fácil, tive algumas dificuldades. Eu e meu marido passamos por alguns problemas de saúde no último mês, e tinha momentos em que a concentração queria fugir de mim.

Mas não desistimos, não deixamos a peteca cair, principalmente porque o MPV nos mostrava todos os dias a nossa força, e que precisamos enfrentar todas as adversidades da vida, não desanimar, acreditar, ter foco, fé e continuar.

O MPV mudou a minha forma de pensar e agir. Estava desanimada, triste e desacreditada. O meu sonho (ser aprovada) estava guardado, sem credibilidade, em uma caixinha aqui no meu coração. E você fez esta caixinha abrir-se com uma luz que quase me cegou. Mais uma vez, muito obrigada!

Eu sei que ainda tenho muito a melhorar, mas a sementinha está plantada e vou regá-la todos os dias com a minha pasta da motivação, relendo minhas frases diárias e colocando em prática tudo o que foi ensinado. 

Quero dar o melhor de mim nesta vida, e um dia escrever um novo texto, relatando a alegria da minha aprovação.

Um grande abraço!

Mariana”

Esta luz que a Mariana relatou estará em breve à disposição de todos vocês!

A próxima turma do Motivação Para Vencer será a de janeiro de 2018.  

As inscrições já estão abertas! 

No dia 7 de janeiro, primeiro domingo do ano novo, começaremos nosso treinamento com os primeiros vídeos!

Assim, vocês todos têm a oportunidade de começar 2018 com uma atitude nova, buscando descobrir um pouco mais de si, vivenciando uma renovação interior que se refletirá em todos os aspectos da sua vida!

Eu os convido a acompanhar o vídeo de apresentação da turma de janeiro do MPV, clicando aqui.

As inscrições seguem abertas até o dia 6 de janeiro, mas não convém deixar para a última hora, Ok?

Presenteiem a si mesmos com esta inscrição, ou deem de presente o MPV a alguém que vocês amam de verdade, como fez o marido da Mariana! 

Estou certo de que um presente desses jamais será esquecido!

Estamos juntos!

Um forte abraço a todos!

E fiquem com Deus!

Sérgio

olaamigos@gmail.com