Motivação Para Vencer!

Motivação Para Vencer!

Olá, Amigos!

Tudo bem com vocês?

É sempre uma grande alegria escrever-lhes!

Quanto mais penso na vida e a observo, mais me convenço de que nada nos ocorre por acaso!

O propósito de tudo é nos fazer crescer! 

Os momentos por que passei até hoje - bons ou ruins, alegres ou tristes - todos, sem exceção, contribuíram para que eu me tornasse um ser humano melhor! 

Na época, naqueles anos em que eu pelejava por minha aprovação, com direito a todas as dificuldades inerentes a este desejo, amiúde me via perguntando a Deus por que tudo precisava ser tão difícil... 

Hoje, quase vinte anos após meu ingresso na Receita Federal, quinze dos quais no cargo de Auditor-Fiscal, olho para trás e reconheço as dificuldades que tive como prêmios! 

"Como prêmios, professor?"

Sim, pois fortaleceram o meu espírito de batalha! Deixaram-me mais aguerrido! Mais forte! 

Foram as intempéries que me ensinaram o significado da palavra "superação"! 

O melhor de tudo, meus amigos, é que hoje posso afirmar que, com todo este "conhecimento de causa", tenho como transmitir-lhes a minha experiência de vida, a fim de que vocês possam evitar muitos dos erros que cometi.

E é isto o que farei, novamente, aqui no Olá Amigos!

Estou preparando um programa motivacional para ajudá-los. 

Minha condição de orientador (vocês já conhecem o Personal?) me faz ver muitos concurseiros que se sentem quase sempre desmotivados, apesar de alimentarem fortemente o sonho da aprovação.

São pessoas que sabem o que precisam estudar, sabem por onde devem estudar, conhecem as melhores técnicas de estudo e de revisão, criam e colocam no papel belíssimos planejamentos de estudo... mas, na "hora H", simplesmente não conseguem sentar-se para aprender. E ficam muito tristes e alguns até desesperados, pois a desmotivação acaba vencendo todos os seus argumentos racionais! 

Vocês conhecem alguém que esteja nesta condição? 

Conhecem mesmo? 

Será que eu ouvi alguém aí dizer "eu estou me sentindo assim, professor"?

Então é para vocês que estou preparando este trabalho! 

Motivar-se, meus amigos, não é algo propriamente fácil. É preciso, antes de tudo, vontade! Em segundo lugar, é preciso aceitar a ajuda de alguém em quem vocês confiem, e que vocês saibam que irá ajudar de fato.

Se vocês confiarem em mim, eu os ajudarei a encontrar motivação para vencer!

Estou preparando ferramentas  poderosas - verdadeiras armas! - que os ensinarei a usar, para transformar quaisquer antigos cenários de desânimo em uma realidade completamente nova!

Encerro meu artigo de hoje com uma frase atribuída a Sêneca, filósofo romano: "a árvore torna-se forte com o vento."

Eu os quero fortes, meus amigos! Cada vez mais fortes! 

Aguardem novidades em breve!

Estamos juntos!

Um forte abraço a todos!

E fiquem com Deus!

Prof. Sérgio Carvalho

olaamigos@gmail.com

Clique aqui e conheça os nossos Projetos de Coaching Para Concursos! São serviços individualizados, totalmente personalizados, desenvolvidos de acordo com as características e necessidades de cada aluno! Conte com a ajuda do Prof. Sérgio Carvalho e garanta a melhor preparação antecipada para o seu concurso!