Mural de Natal no Ar!

Mural de Natal no Ar!

Olá, Amigos!

Tudo bem com vocês?

É sempre uma alegria escrever-lhes!

Certamente muitos de vocês ainda não estão sabendo disso, mas o nosso Mural de Natal 2016 já está no ar!

Onde, professor?

Em nosso canal no YouTube, e também no Facebook! 

Como já é de praxe, todos os anos preparamos o nosso Mural, usando fotos que vocês, nossos alunos, nos encaminham! Nunca tivemos tantas fotos quanto agora! 

A mensagem do Mural de Natal é uma só: gratidão! Gratidão a Deus, por estarmos vivos, por estarmos aqui, de pé, lutando por nossos objetivos, lutando por nosso crescimento profissional e pessoal, lutando pela vida! 

Também o Mural é expressão da gratidão que eu e toda a Família Olá Amigos dedicamos a cada um de vocês, nossos alunos, nossos amigos, razão de ser do nosso trabalho e do nosso esforço!

Neste ano de 2016, particularmente, o Mural de Natal é muito significativo para mim. Deus sabe tudo o que passamos. Deus sabe o que enfrentamos para nos mantermos no ar. 

Mas Ele, Nosso Senhor, em sua Misericórdia Divina, autor de todas as graças e bênçãos em nossa vida, mostrou-se novamente maior que todos os obstáculos! No momento mais difícil, em que lhe pedi ajuda para seguir em frente, Ele me pôs nos braços. Na areia da praia, somente um par de pegadas era vista. Era Ele que me carregava! 

E escrevo isto, meus amigos, com lágrimas nos olhos! Lágrimas que caem aqui sobre o teclado, em reconhecimento ao Amor imensurável, inexplicável e inexorável de Deus!

Hoje, vejo muitos de meus alunos, amigos, que se sentem abatidos. Sentem-se desanimados e desencorajados de seguir em frente na sua caminhada. O meu convite para estes é um só: confiem em Deus! Não estamos sozinhos! Há um Pai de Amor que nos quer vencedores! Um Pai de Amor que é Senhor de tudo o que há! Que tem o poder de reacender em nós a chama da esperança e da fé! A chama da confiança em um futuro melhor!

No começo deste ano, um aluno meu aqui de Fortaleza me mandou uma mensagem no WhatsApp, totalmente abatido pelo desânimo, faltando pouco mais de um mês para o concurso do INSS. Só tive uma resposta para lhe dar: 

"Por que você não coloca tudo na mão de Deus?" 

Esse meu aluno fez um silêncio de alguns segundos. Parecia surpreso por este conselho inusitado. Depois, respondeu assim: 

"Confiar em Deus! Como é que eu não havia pensado nisso antes?..."

Deus o ajudou! Ele conseguiu tirar uma nota altíssima na prova e passou dentro das vagas, para Belém, capital paraense! Um resultado belíssimo, ainda mais considerando que era novato nos concursos, e muito jovem ainda! 

Há uma palavra bíblica que sempre me acompanha: "Tudo posso, naquele que me dá forças!" 

E quanto mais fracos nos sentimos, mais Ele vem em nosso auxílio! 

O momento é de celebração. O Menino Deus está chegando entre nós! Entreguemos a Ele os nossos sonhos, com todas as dificuldades cotidianas! Peçamos que Ele tome conta de nós! Que nos ajude! 

"Se vós, que sois maus, sabeis dar bons presentes aos vossos filhos, quanto mais o vosso Pai que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem."

São palavras de Cristo para nós! 

Repito: não estamos sozinhos!

Estamos juntos!

Um forte abraço a todos!

E fiquem com Deus!

Sérgio

olaamigos@gmail.com