O Que Fazer Para Acreditar?

O Que Fazer Para Acreditar?

Olá, Amigos!

Que alegria escrever-lhes!

Espero que estejam todos bem!

A experiência de vida é algo realmente extraordinário. Ela nos leva a enxergar além das aparências e a compreender verdades nem sempre tão evidentes.

À primeira vista, julgar-se-ia que a aprovação é resultado apenas de sentar-se à mesa e estudar o dia inteiro.

"E não é, professor?"

Ora, vocês possivelmente conhecem alguém que estuda noite e dia e, sabe-se lá por quê, não consegue ser aprovado, a despeito de todos os esforços...

Vejo com frequência concurseiros que cumprem muito bem suas jornadas diárias de estudo, mas lhes falta algo que é intrínseco e absolutamente essencial: eles não acreditam, no seu íntimo, que serão aprovados. 

Perderam a fé em si mesmos! 

E por mais que se dediquem, por mais que sejam assíduos ao seu compromisso de aprendizado, ainda assim não conseguem sentir-se capazes de conquistar uma vaga no próximo concurso.

Isso é algo seriíssimo! E embora eu nunca tenha realizado uma pesquisa estatística sobre o fato, estou certo de que este sentimento de "descrença" alcança muita gente! 

A pior parte, meus amigos, vem agora: quem perdeu a fé em si e não consegue acreditar na sua conquista está praticamente assinando (em três vias) um documento chamado "reprovação". Este documento é mais ou menos assim: "Declaro que não creio na minha capacidade de ser aprovado e, portanto, determino ao meu cérebro que ele não me permita ter sucesso no concurso!"

Parece exagero? Mas não é. Infelizmente, é assim mesmo que funciona. 

Não basta morrer de estudar meses a fio. É preciso ter a atitude interna adequada! 

"E o que eu posso fazer, professor, para começar a acreditar mais em mim, e na minha aprovação?"

Eu sei de um jeito fantástico! Lembram-se de que eu vivo aqui neste Olá Amigos a lhes dizer constantemente que é preciso resolver muitas questões?

"Sete vezes, não é, professor?"

Exatamente! Vejam, meus amigos: à medida que vocês se dedicarem a resolver milhares de questões de provas recentes, e que vocês próprios perceberem que estão começando a ter um número cada vez maior de acertos, isso paulatinamente fará com que se acenda uma faísca chamada "confiança". 

É mais ou menos assim: no início, vamos lá que vocês estejam acertando 50% ou 60% das questões. Se insistirem, daqui a pouco passarão aos 70% ou 75% de respostas certas. E não para por aí! Em breve, algo inexplicavelmente mágico acontecerá: a velocidade de raciocínio e de resolução dará um salto imenso, e o rendimento de vocês começará simplesmente a fluir! 

Vai chegar no ponto de vocês me escreverem um e-mail, como fez um orientando meu do Personal, dizendo assim: "Professor, acabei de resolver 200 questões de Direito Tributário, em duas horas!"

- Acertou quantas?, perguntei-lhe. 

"Acertei 98%".

Que tal, meus amigos? Como vocês acham que está a autoconfiança deste aluno? A mensagem que deve estar mais viva no coração dele é esta: "eu sou capaz!"

São esses resultados obtidos em casa, aí no estudo solitário de vocês, que fará com que a confiança se instale definitivamente no coração de cada um! 

Se vocês estão neste momento se sentindo esmorecidos ou desmotivados, se a fé de vocês anda abalada, então o momento é de agir! Fechem os olhos e respirem fundo. Renovem os seus pensamentos! Gerenciem-nos! Cuidem bem deles! 

Ajudem a si mesmos, de forma concreta, começando a resolver cada vez mais questões de prova, e com cada vez mais frequência! Os resultados positivos vão surgir e vão lhes convencer, definitivamente, de que aprovação está logo ali à frente, ao alcance da mão!

Estamos juntos!

Um forte abraço a todos!

E fiquem com Deus!

Sérgio

olaamigos@gmail.com


Conheça o Personal, o meu Projeto de consultoria para concursos!


RECEITA FEDERAL - Conheça o meu Curso de Raciocínio Lógico-Quantitativo p/ AFRFB!


RECEITA FEDERAL - Conheça o meu Curso de Raciocínio Lógico-Quantitativo p/ ATRFB!


FISCOS ESTADUAIS E MUNICIPAIS - Conheça o meu Curso de Raciocínio Lógico FCC!


PF, AFT, ANVISA e outros - Conheça o meu Curso de Raciocínio Lógico CESPE!


Conheça os nossos Pacotes Aluno Amigo de 6 e 12 meses! Português, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Matemática, Raciocínio Lógico e mais 15 cursos!