"O Que Fazer" versus "Como Fazer"!

Olá, Amigos!

Que alegria escrever-lhes!

As Olimpíadas chegaram ao fim, e de certa forma agora voltamos novamente à realidade! A vida segue seu curso, e os brasileiros vão acordar mais uma vez para a complexa situação política e econômica que estamos vivendo.

É impossível fechar os olhos para o problema do desemprego no país. A iniciativa privada passa por um momento delicado. 

Em meio a todo este cenário, os concursos públicos mostram-se uma alternativa mais que interessante! A questão é que muita gente tem esta mesma percepção, e o número de novos concurseiros só faz crescer todos os dias! Já em relação às vagas ofertadas... estas, infelizmente, não crescem no mesmo ritmo.

Em suma, um pretendente à vaga precisa sobressair-se dos demais! Precisa ser melhor. Precisa preparar-se melhor! Ele precisa de algum diferencial, a fim de destacar-se da multidão.

Curiosamente, ainda há quem abra a boca para dizer que "basta estudar"para ser aprovado! 

"E não é verdade isso, professor?"

"Basta estudar" responde, a princípio, "o que fazer" para passar no concurso. O problema, porém, está em "como fazer". 

Criemos um paralelo: o sujeito está muito acima do peso e quer emagrecer. Alguém chega até ele e diz: "basta fazer um regime". Será que ajudou muito? Certamente que não!

Daí, ele vai a um especialista competente, alguém com muita experiência, um nutricionista ou um nutrólogo, que passa ali algumas horas conversando com ele, e lhe dizendo exatamente "como fazer" para levar adiante um processo de reeducação alimentar.

Este sim, vai colaborar de fato com o emagrecimento daquela pessoa!

Voltando aos concursos, todos sabemos - sem exceção - que é preciso estudar para conquistar uma vaga no serviço público. A maioria dos concurseiros, porém, não sabe ao certo como proceder! 

E digo isto, meus amigos, com conhecimento de causa. Primeiro, pelos anos em que fui um concurseiro; segundo, pelas centenas de concurseiros que já orientei em minha vida.

Com o Personal, meu serviço de orientação individualizada, apresento ao meu orientando o "como fazer": quais os melhores caminhos, quais os melhores materiais de estudo para cada disciplina, quais as melhores técnicas de aprendizagem e memorização para cada conteúdo, quais os erros que devem ser evitados a todo custo, qual o melhor planejamento de estudos para aquele momento.

Tudo isto, no propósito de acelerar a conquista da aprovação! 

Não é raro, meus amigos, que eu receba no Personal alunos que já vieram de outras várias consultorias, as mais diversas. Acabam chegando até mim, e descobrindo que o meu trabalho é realmente diferenciado. 

Há poucos dias, tive a oportunidade de orientar a Neila, uma aluna que estava nesta situação. Conversando comigo antes de contratar o Personal, dizia-me que já fizera outra consultoria anteriormente, e que já se sentia ciente de como deveria proceder em sua preparação. Mesmo assim, talvez movida por uma curiosidade e por uma vontade de melhorar ainda mais, acabou matriculando-se para se orientar comigo.

Já na nossa primeira conversa, pelo Skype, percebi pontos importantes de sua rotina de estudos que podiam - e deviam - ser corrigidos e melhorados. Ao final, esta aluna, a Neila, só tinha palavras de agradecimento, pois viu o quanto foram valiosas as minhas dicas.  

Ela me enviou uma mensagem por email, com o seguinte depoimento. Vejam:

"Já estou estudando para o concurso da Receita Federal há alguns anos. No entanto, sentia que precisava de algo a mais. 

Sentia muitas dúvidas de planejamento, em saber em quais matérias eu deveria aprofundar os meus estudos, e também sobre o material de estudo, se meu material estava adequado para que eu pudesse atingir meu resultado. 

Fui feliz em contatar com o professor Sergio Carvalho, pois ele percorreu comigo todo o programa do edital, indicando excelentes materiais de estudo para cada uma das disciplinas, carga horária, o que estudar primeiro, o que é mais importante. Também me deu ótimas dicas de como fazer minhas revisões. 

Agora estou me sentindo muito mais segura e motivada. As dicas não cessam após o primeiro encontro. Sempre que eu o procuro, os seus retornos são praticamente imediatos."

Agradeço a Neila por compartilhar esta sua experiência. 

Ela, assim como todos os meus demais orientandos, aprendem de mim o "como fazer", resultado de vinte anos de minha experiência neste mundo dos concursos!

Até o fim deste mês de agosto, o Olá Amigos está com uma promoção mais que especial: quem se matricular no Personal (até o dia 31 de agosto) vai ganhar de presente o pacote de 12 meses de assinatura dos nossos cursos básicos!

Uma economia de praticamente 500 reais, e vocês ainda terão a oportunidade de tornar-se meus orientandos! 

Uma última observação, respondendo a uma dúvida frequente dos alunos: não é só para a área fiscal que oriento. Já fiz inúmeras orientações para vários outros tipos de concurso, como Fiscal do Trabalho, Polícia Federal, Polícia Rodoviária, INSS, Tribunais (Justiça Federal, Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral, TJ), TCU, MPOG, CGU, entre outros!

Aproveitem, meus amigos! Muitos alunos pelo país inteiro já foram beneficiados com a minha orientação!

Uma feliz semana!

Um forte abraço a todos!

E fiquem com Deus!

Sérgio

olaamigos@gmail.com

Clique aqui e saiba todos os detalhes sobre o Personal Para Concursos!