O Teste do Espelho!

O Teste do Espelho!

Olá, Amigos!

Tudo bem com vocês?

É sempre uma alegria escrever-lhes!

Não é raro eu receber mensagens de alunos que não estão conseguindo estudar.

“Professor, eu dei uma parada nos estudos, e não estou mais conseguindo retomar... O que eu faço?”

Eu muitas vezes respondo recomendando o teste do espelho!

“Como é que funciona, professor?”

É bem simples! Dura uns cinco minutos apenas e não dói nada.

Vocês vão se posicionar em frente a um espelho, de preferência num local reservado, já que o objetivo é promover um encontro seu consigo mesmo!

Respirem fundo (umas três vezes, pelo menos) e fixem o olhar ali, na sua imagem, mirando bem dentro dos seus próprios olhos!

Sintam o momento!

Para alguns, virá uma vontade imediata e bem forte de desviar a vista. Não cedam!

Pouca gente percebe isso, mas o ato de olhar-se no espelho é algo que fazemos mecanicamente no dia a dia. Passamos o pente no cabelo, escovamos os dentes, olhamos se a roupa ficou boa... Mas dificilmente - muito raramente mesmo - paramos um pouco para olhar para dentro!

A proposta que lhes trago hoje é de um olhar diferente! Um olhar profundo! Um mergulho!

Ao perceberem que alcançaram a “conexão”, eu quero que tentem sentir o que se passa no coração de vocês. Quais os sentimentos mais fortes? Existe medo? Existe ansiedade? Tristeza? Angústia? Frustração?

Trata-se de um momento de “sentir”!

Ao identificar o sentimento prevalecente, respirem fundo outra vez! Respirem nele! Não o joguem fora! Pelo contrário: abracem esta sensação! Acolham-na!

Tudo isso, meus amigos, sem tirar os olhos dos seus olhos!

Uma vez reconhecido, respirado e acolhido o sentimento, eu quero que vocês agora fechem os olhos.

De olhos fechados, quero que visualizem, mentalmente, aquilo que vocês mais almejam. Não apenas o seu nome na lista dos aprovados, mas tudo o que virá em decorrência disso.

Pensem nas pessoas que vocês mais amam. Aquelas que vocês certamente poderão ajudar melhor, quando forem aprovados. Pensem na alegria que vocês vão experimentar, quando souberem que todo o esforço que vão fazer agora em breve será recompensado!

Respirem nesta emoção!

Abram novamente os olhos. Mirem-se de novo! Respirem fundo mais uma vez. Sintam a energia da realização se achegando ao coração de vocês! Apoderem-se! Sorriam, se vier este desejo de sorrir. Experimentem uma fortaleza nova se espraiando e tomando conta de vocês!

Está feito!

“Simples assim, professor?”

Exatamente! Simples assim! Em cinco minutos, sem gastar nenhum centavo, vocês podem reencontrar - em si próprios - a energia de que precisam para seguir em frente!

Que tal? Querem experimentar?

No mais, desejo-lhes muita paciência para enfrentar esta jornada! Coragem para reconhecer as limitações, e sabedoria para superá-las!

Estamos juntos!

Um forte abraço a todos!

E fiquem com Deus!

Prof. Sérgio Carvalho

olaamigos@gmail.com