Páscoa e Esperança!

Páscoa e Esperança!

Olá, Amigos!

Espero que estejam bem!

A Páscoa chegou e nos trouxe de presente uma nova oportunidade de refletirmos sobre as nossas esperanças!

Falar em esperança, para nós, concurseiros, é algo muito pertinente! 

Vivemos sempre a esperançar por um futuro melhor! Reparem no verbo! Não estamos falando meramente em "esperar".

Esperançar significa almejar, sonhar, criar esperanças, confiar, mas também agir, mover-se em direção aos nossos propósitos! 

É certo, meus amigos e amigas, que amiúde somos tomados pelo cansaço e nos sentimos abatidos. Em momentos assim, vemos as nossas esperanças se esvaírem, muitas vezes em forma de lágrimas...

É então quando mais precisamos de energia, a fim de soerguer nossa cabeça, direcionar os nossos olhos para o horizonte, através das pedras e adversidades, e voltar a nutrir os nossos sonhos!

Não é missão das mais fáceis conseguir ressuscitar a nossa fé, a nossa confiança e as nossas forças, quando julgamos que tudo isso está perdido...

A verdade, porém, é que Deus amou o mundo de tal maneira, que nos deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna!

O Pai Eterno entregou a cada ser humano - a mim e a vocês - a graça da vitória sobre a vida, e mesmo sobre a morte, por intermédio do Verbo Encarnado, Nosso Senhor Jesus Cristo!

Ao entregar a sua vida, Cristo decretou - definitivamente - que não devemos sucumbir à desesperança, à tristeza, ao medo, à decepção, ao desespero!

A mensagem de Nosso Senhor é explícita: "Nesta vida tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."

É comum ouvirmos dizer que a esperança é a última que morre... 

É falso isso! A verdade é que a Esperança não morre mais, haja vista que já é ressuscitada! 

A Esperança vive, e não como algo distante, uma ideia, um conceito, mas como uma força real no coração de quem a reconhece e abraça!

Que nesta Páscoa, meus amigos, minhas amigas, Nosso Senhor Ressuscitado venha renovar - no coração de cada um de vocês e de suas famílias - as esperanças por uma vida digna, uma vida plena, repleta de saúde, paz, amor, sucesso e muitas conquistas! 

É pedir muito? Talvez fosse... se não tivesse sido Ele próprio o autor destas palavras: "Eu vim para que todos tenham vida, e vida em abundância!"

Cristo vive! Vamos derramar nossas lágrimas... mas de gratidão e de felicidade!

Feliz Páscoa a todos vocês!

Estamos juntos!

Um forte abraço a todos!

E fiquem com Deus!

Sérgio

olaamigos@gmail.com