Ser Pai!

Ser Pai!

Olá, Amigos!

Que alegria escrever-lhes!

Há 13 anos e meio, eu vivi, pela primeira vez, a experiência de ser pai. Foi aquele um dos momentos mais marcantes da minha vida, quando o médico colocou Maria Clara nos meus braços. A emoção foi uma das mais puras que já senti, e lágrimas de felicidade correram por meus olhos, naturalmente. 

Naquele instante, como por mágica ou por milagre, eu compreendi - não com a mente, mas com o coração - o que é ser pai

Ser pai é experimentar um amor único e incondicional, um amor repleto de tudo o quanto há de divino em nós. 

Parece um paradoxo, mas o amor de pai é perfeito, em que pesem as nossas tantas imperfeições. 

Quando fui pai, meus olhos se abriram, como se um grande véu se descortinasse diante de mim, e pude ver o meu próprio pai de uma forma inédita. Pude vê-lo com olhos de quem agora passou a viver um papel que ele há tanto tempo já desempenhava!

E pude, assim, ao menos vislumbrar o quanto de amor ele tem por mim! E o quanto se doou em meu benefício, ao longo de décadas de  sua vida!

Meu pai chama-se Sérgio Carvalho, tal como eu. De todos os presentes que recebi de Deus, ter herdado o nome de meu pai é, para mim, um dos mais caros!

Venho neste dia, Paizinho, expressar mais uma vez o meu amor e a minha gratidão de filho. Nada, absolutamente nada do que eu possa fazer, será minimamente capaz de retribuir por tudo o que o senhor foi, é, e continuará sendo sempre para mim! 

E aos nossos alunos e amigos concurseiros, muitos deles "pais de primeira viagem", que estão aí na estrada, lutando por si e por seus filhos e sua família, peço a Deus, nosso Pai do Céu, de todo o meu coração, que os abençoe neste momento! 

Que Ele seja Misericordioso para com cada um de vocês, e os cumule de uma nova energia, uma nova força, uma nova coragem para enfrentar os desafios, e uma nova certeza de que Ele é nosso Pai, e cuida de nós! 

Que Ele os capacite a ser homens de bem, em todos os aspectos da sua vida! 

É esta a minha oração e o meu desejo! 

Que nós todos tenhamos um domingo abençoado e muito feliz! 

Um forte abraço do amigo!

Sérgio

olaamigos@gmail.com