Técnico da SEFAZ/RS

Técnico da SEFAZ/RS

Olá, Amigos!

Tudo bem?

Foram lançados dois editais da SEFAZ/RS, para os cargos de Assistente Administrativo Fazendário (nível médio, com salário inicial de R$3.300) e Técnico Fazendário da Receita Estadual (nível superior, com salário inicial de R$ 9.300), e uma oferta de 50 vagas para cada um deles.

Muita gente já teve a oportunidade de acompanhar a transmissão ao vivo que realizei no Facebook do Olá Amigos, para tratar com mais detalhe do edital de Técnico Fazendário, inclusive traçando um "plano de ação" para o estudo das disciplinas exatas cobradas neste edital.

Uma vez que todas as 180 questões da prova de Técnico terão o mesmo peso na prova, valendo 1 ponto cada uma delas, restou que a Matemática e o Raciocínio Lógico (ao lado da Língua Portuguesa) acabaram por se tornar as matérias mais importantes deste concurso, com um total de 25 questões.

Assim, meus amigos e minhas amigas, não há dúvidas de que as questões de Matemática Básica, Matemática do Ensino Médio, Matemática Financeira e Raciocínio Lógico serão, certamente, o grande diferencial deste certame - a definir quem vai de fato garantir seu próprio nome na lista dos aprovados!

A fim de cobrir este programa de Exatas que o CESPE trouxe ao edital de Técnico, indico que vocês estudem comigo nos seguintes cursos:

1) Curso Básico de Matemática:

Trata-se de um preparatório com 50 horas de aula, nas quais trabalhamos os assuntos da Matemática Básica e da Matemática do Ensino Médio, tudo com muita minúcia e as explicações mais didáticas, como é praxe nas minhas aulas todas.

2) Curso Básico de Matemática Financeira:

São 21 horas de aula, das quais vocês sairão conhecendo e dominando todos os conceitos e assuntos desta matéria, que passará a ser uma grande aliada sua daí para a frente!

3) Curso Básico de Raciocínio Lógico:

Todos os assuntos do Raciocínio Lógico estão aqui neste preparatório, de aproximadamente 20 horas de aula, com explicações teóricas completas e mais de 150 questões resolvidas.

Além destes três primeiros cursos, é muitíssimo indicado que vocês tenham um conhecimento mais profundo sobre o estilo CESPE de cobrar os assuntos do Raciocínio Lógico. Como disse na "live" de ontem, em se tratando desta disciplina, a banca CESPE é única, e cria questões extremamente diferenciadas. Daí, a necessidade de vocês estudarem também por esta indicação que se segue:

4) SEFAZ/RS: Matemática e Raciocínio Lógico:

São 40 horas de aula, em que resolvemos juntos centenas questões CESPE, além de trazer todas as explicações teóricas de cada assunto tratado, abordando todo o conteúdo do edital!

Como o Olá Amigos é uma Casa que realmente preza pela amizade de vocês, deixo claro que a forma mais econômica de usufruir daqueles 3 primeiros cursos que indiquei acima, os Cursos Básicos de Matemática, Matemática Financeira e Raciocínio Lógico, é por meio da assinatura semestral do Pacote Professor Sérgio Carvalho.

Caso vocês se interessem também em aprender a Contabilidade Geral com um professor extraordinário, a oportunidade também está aqui no Olá Amigos! Trata-se do Curso Básico de Contabilidade Geral, com o grande Mestre Feliphe Araújo! Neste caso, o mais indicado é que vocês façam a assinatura semestral do Pacote Aluno Amigo, passando assim a dispor de todos os cursos básicos da nossa Casa!

É essencial que vocês deem início imediato à sua preparação para esta prova de Exatas, a qual será - como já expliquei - um fator determinante no resultado final deste certame!

Para encerrar, esclareço que tudo o que disse aqui neste artigo, dirigindo-me ao concurso de Técnico Fazendário, aplica-se igualmente ao de Assistente Administrativo, uma vez que o CESPE apenas repetiu o programa de Exatas em ambos os editais. 

Eu sempre digo aos meus alunos que "concurso não é loteria". É preciso fazer a sua parte! 

Agora é com vocês! 

Estamos juntos!

Um forte abraço a todos!

E fiquem com Deus!

Sérgio

olaamigos@gmail.com