Governo Federal deve contratar 30 mil concursados

Governo Federal deve contratar 30 mil concursados

Apesar do anúncio recente da suspensão temporária de autorização para novos concursos públicos no âmbito federal, chega uma boa notícia sobre a Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO). O documento, que apresenta as metas e prioridades da administração pública federal, é o que orientará a Lei Orçamentária Anual (LOA). Em avaliação no Congresso Nacional, a LDO prevê a contratação de 30 mil servidores, com o intuito de preencher as vagas previstas nos concursos lançados até 2015 e também para substituir os aposentados.

A informação foi divulgada pelo gabinete do senador Wellington Fagundes (PR/MT), que é o relator da LDO. O político argumenta que há a necessidade de recompor os quadros de pessoal dos órgãos, principalmente de áreas importantes e que sofrerão com grande índice de aposentadorias nos próximos anos. Com isto, fica garantida a convocação dos candidatos classificados em seleções como do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Agência Nacional de Saúde (ANS).

Com isso, novos concursos públicos podem ser realizados, especialmente se a demanda de pessoal for maior que as chances previstas nos processo seletivos em andamento.

O documento já foi aprovado na Comissão Mista do Orçamento (CMO) do Senado Federal e no decorrer dos próximos dias será apreciado no Plenário. Caso seja aprovado e não haja veto por parte do presidente interino Michel Temer, o ano de 2017 será bom para os concurseiros.

Conheça os nossos pacotes de cursos básicos e prepare-se com antecedência para o concurso dos seus sonhos! Português, Matemática, Raciocínio Lógico, Direito Constitucional, Direito Administrativo e mais 15 cursos!