AGEPEN/CE: saiu o edital com 1.000 vagas

AGEPEN/CE: saiu o edital com 1.000 vagas

Saiu o edital do concurso para agente penitenciário do Estado do Ceará (AGEPEN/CE). Segundo o documento, publicado no Diário Oficial desta segunda-feira, dia 17, são oferecidas 1.000 vagas, sendo 15% para candidatas do sexo feminino. O salário inicial é de R$ 3.215,30.

A distribuição das vagas será realizada em oito microrregiões. Na Região Metropolitana de Fortaleza é onde se encontra o maior número de vagas, totalizando 556. Em seguida, a região do Cariri e Centro Sul, com 88 vagas, o Litoral Oeste com 85 vagas, Sobral e Ibiapaba com 84 vagas, Sertão Central com 74 vagas, Litoral Leste e Jaguaribe com 57 vagas, Sertão dos Inhamuns com 50 vagas e, por fim, Baturité com seis vagas. No ato da inscrição, o candidato deverá indicar o sexo e a opção por uma das microrregiões que constam no edital edital.

>> PACOTE BÁSICO P/ CONCURSOS! Clique aqui e conheça! Português, Informática, Raciocínio Lógico, Matemática e vários outros cursos! BÔNUS: palestras do Prof. Sérgio Carvalho (motivação e técnicas de estudo) e Coaching Em Videoaulas!

As inscrições começam no próximo dia 31 de julho, seguindo até 23 de agosto de 2017, e devem ser feitas no site  do organizador do certame, o Instituto IBFC (www.institutoaocp.org.br). A taxa está fixada no valor de R$ 100 e deve ser paga até o dia 24/08. Para participar é necessário apenas conclusão do ensino médio ou curso profissionalizante de ensino médio em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação.

A prova objetiva será aplicada na cidade de Fortaleza, Estado do Ceará, na data provável de 1º de outubro de 2017, em horário e local a ser informado através de edital disponibilizado no site do organizador.

Confira, abaixo, detalhes das disciplinas e etapas do concurso:

Etapas e matérias do concurso SEJUS CE!