AGU: novo concurso é autorizado

AGU: novo concurso é autorizado

Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta quinta, dia 14, a autorização para a realização do novo concurso da Advocacia-Geral da União (AGU).

>> PACOTE BÁSICO P/ CONCURSOS: Português, Informática, Raciocínio Lógico, Matemática, Estatística e vários outros cursos! BÔNUS: palestras do Prof. Sérgio Carvalho (motivação e técnicas de estudo) e Coaching Em Videoaulas! Clique aqui e conheça!  

O aval contempla 100 vagas, assim distribuídas: administrador (48), analista técnico administrativo (10), arquivista (2), bibliotecário (1), contador (1), técnico em assuntos educacionais (2) e tecnico em comunicação social (5).

Para todos estes cargos é necessário possuir formação de nível superior para o ingresso, com remuneração inicial de R$ 6.200, considerando vencimentos básicos e gratificações.

A autorização concedida pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) determina que o edital do concurso da AGU seja publicado dentro de seis meses, ou seja, até 14 de dezembro de 2018. Porém, o órgão já deu início ao processo de escolha da banca organizadora e a tendência é de que o edital seja liberado antes do limite estipulado pela autorização.

>> CLIQUE AQUI E CONHEÇA O PROJETO DE MENTORING PARA CONCURSOS DO PROF. SÉRGIO CARVALHO: planejamento, técnicas de estudo, técnicas de revisão, indicação de materiais, aspectos motivacionais e vários outros fatores! Orientação individual e totalmente personalizada! Prepare-se com quem entende do assunto!

Último concurso

O último concurso da AGU para cargos da área de apoio operacional ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 100 oportunidades, para preenchimento para a sede, em Brasília, bem como para a Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP/PR), pelo regime jurídico únicos dos servidores civis da união, autarquias e fundações públicas federais.

Para o quadro de nível superior da AGU foram oferecidas oportunidades para os cargos de analista de sistemas (10 postos), analista técnico administrativo (34), bibliotecário com registro profissional (3) e técnico em comunicação social (3). Para quem possui formação técnica, a oferta foi de dez vagas para a carreira de técnico em contabilidade.

Já na Secretaria dos Portos, para nível médio foram dez vagas para agente administrativo e sete para técnico em contabilidade. Para nível superior, a oferta foi para os cargos de administrador (4), analista técnico administrativo (15), contador (2) e economista (2).

A banca organizadora do concurso, na ocasião, foi o Idecan.

Antes disso, a seleção anterior para a área técnica ocorreu em 2006, quando foram registrados 25 mil inscritos para a oferta de 336 vagas, somente para candidatos de nível superior, para os cargos de administrador, contador, economista e engenheiro. Neste caso, a banca organizadora foi o Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade do Rio de Janeiro (NCE/UFRJ).