Concurso AGU: pedido avança no MPOG

Concurso AGU: pedido avança no MPOG

O pedido de autorização do novo concurso público da Advocacia Geral da União (AGU) continua avançando no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). A solicitação, encaminhada em 23 de fevereiro, no último dia 22 de maio já foi repassada para o Departamento de Legislação e Provimento de Pessoas, Coordenação Geral de Carreiras, Concursos e Desenvolvimento de Pessoal e, no dia 29 posterior, foi repassada para a Coordenação Geral de Concursos e Movimentação de Pessoal e Divisão de Concursos Públicos, onde está sendo analisada.

Coaching para concursos? Clique aqui e conheça os Projetos de Coaching do Prof. Sérgio Carvalho! Acompanhamento individual e totalmente personalizado! Prepare-se com quem entende do assunto!

O pedido é para o preenchimento de 1.364 vagas, sendo 782 para cargos com exigência de ensino médio e 582 para cargos de nível superior. As remunerações iniciais são de R$ 3.953,92 para cargos de ensino médio e R$5.752,52 para nível superior.

As oportunidades de ensino médio serão para os cargos de assistente técnico administrativo (349 vagas) e técnico em contabilidade (433). Para nível superior, as vagas do concurso da AGU serão para administrador (170), analista de sistemas (38), analista técnico administrativo (20), arquivista (17), bibliotecário (18), engenheiro (15), contador (258), estatístico (16),médico (9), técnico em assuntos educacionais (10) e técnico em comunicação social (11).

O último concurso da AGU para cargos da área de apoio operacional ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 100 oportunidades, para preenchimento para a sede, em Brasília, bem como para a Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP/PR), pelo regime jurídico únicos dos servidores civis da união, autarquias e fundações públicas federais.

Clique aqui e conheça o nosso Pacote Básico Para Concursos: Português, Informática, Raciocínio Lógico, Matemática e vários outros cursos! Incluindo palestras motivacionais e técnicas de estudo!

Antes disso, a seleção anterior para a área técnica ocorreu em 2006, quando foram registrados 25 mil inscritos para a oferta de 336 vagas, somente para candidatos de nível superior, para os cargos de administrador, contador, economista e engenheiro. Neste caso, a banca organizadora foi o Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade do Rio de Janeiro (NCE/UFRJ).