Concurso dos Correios fica mais próximo

Concurso dos Correios fica mais próximo

É grande a expectativa para que os Correios (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT) finalmente realizem o aguardado concurso em 2017. A seleção deve ter chances para cargos de nível médio distribuídas em diversos Estados.

Como o órgão está em fase do plano de demissão voluntária, é bem provável que os preparativos do certame retornem após tal etapa. De acordo com a assessoria de imprensa da estatal, "com relação ao concurso público, o dimensionamento da força de trabalho não foi concluído e somente após a conclusão desses estudos será possível identificar a real necessidade de efetivo para realização de um novo certame".

Clique aqui e conheça os nossos pacotes de cursos básicos e prepare-se com antecedência para o concurso dos seus sonhos! Português, Matemática, Raciocínio Lógico, Direito Constitucional, Direito Administrativo e mais 15 cursos!

A categoria vem pleiteando a realização do concurso dos Correios devido à grande defasagem de pessoal, que tem afetado a prestação de serviços da instituição. Uma carência de 20.000 servidores é o que tem os Correios. Este dado foi reconhecido pelo próprio órgão, segundo informações da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (Fentect).

A alta defasagem de pessoal já foi discutida diversas vezes entre os sindicatos da categoria e o órgão. O motivo é que a falta de profissionais tem afetado os serviços à população, como a entrega de cartas. Nos últimos meses, a categoria entrou em greve diversas vezes e um dos itens reivindicados era exatamente a realização do concurso dos Correios.