Concurso do ICMS/RN se aproxima

Concurso do ICMS/RN se aproxima

A Secretaria de Estado da Tributação do Rio Grande do Norte – SET/RN formou um grupo de trabalho, instituído por intermédio da Portaria Nº 121 – publicada no DOE no último dia 3 -, para análise da necessidade de pessoal para recompor o quadro de Auditores-Fiscais do órgão. A comissão terá 30 dias para concluir os trabalhos e tudo indica que um novo concurso para o órgão se aproxima.

O posto de de Auditor Fiscal do Tesouro Estadual exige tem como pré-requisito de escolaridade o nível superior, que poderá ser em qualquer área. O inicial da carreira, que conta com cinco níveis, é de R$ 13.283,64, alcançando R$ 19.405,86 no topo da carreira. Há ainda pagamento de Parcela Variável, a ser paga aos Auditores-Fiscais do Tesouro Estadual, do Grupo Ocupacional Fisco, de acordo com os níveis em que se enquadrem.

O último concurso aberto para a carreira foi em 2004. Na ocasião a Escola de Administração fazendária ficou à frente da seleção, que ofereceu 50 (cinquenta) vagas, sendo 3 (três) destas destinadas a portadores de deficiência. Houve aplicação de provas de conhecimentos gerais, além das áreas específicas “A” e “B”, com questões de Língua Portuguesa, Direito (Constitucional, Administrativo, Civil e Comercial), Ética do Servidor na Administração Pública, Aspectos geo-econômicos do RN, Informática, Processo Administrativo Tributário, Direito Tributário, Legislação Fiscal do Estado do RN e Auditoria Contábil/Fiscal.

Conheça os nossos pacotes de cursos básicos e prepare-se com antecedência para o concurso dos seus sonhos! Português, Matemática, Raciocínio Lógico, Direito Constitucional, Direito Administrativo e mais 15 cursos!