Governo de Rondônia prepara concursos

Governo de Rondônia prepara concursos

O Governo do Estado de Rondônia está preparando dois grandes concursos para este ano de 2017.

Um deles é para a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG/RO), para o cargo de técnico tributário, que exige ensino superior, com salário inicial de até R$7 mil.

Coaching para concursos? Clique aqui e conheça os Projetos de Coaching do Prof. Sérgio Carvalho! Acompanhamento individual e totalmente personalizado! Prepare-se com quem entende do assunto!

Outro concurso que também está em pauta é para a Secretaria de Estado de Finanças do Estado de Rondônia (SEFIN/RO). Neste caso, as oportunidades serão para o cargo de auditor fiscal. A remuneração para esta função é bem atrativa, com salário inicial de pouco mais de R$25 mil. Cogita-se ainda a oferta de vagas para técnicos da SEFIN, mas isto não foi confirmado pela Superintendência de Recurso Humanos do Governo de Rondônia.

O objetivo dessas novas contratações é recompor o Quadro de Pessoal, que passa por uma defasagem atualmente em razão de aposentadorias, falecimentos e exonerações. A Lei nº 1052/2002, que trata da Carreira de Tributação, Arrecadação e Fiscalização, determina que seja realizado concurso, automaticamente, toda vez que o número de funcionários esteja abaixo de 50% do quantitativo previsto. Esta situação vem ocorrendo na SEFIN/RO, o que pode possibilitar rápidas convocações.

Clique aqui para conhecer os nossos pacotes de cursos regulares e prepare-se com antecedência para o concurso dos seus sonhos! Português, Matemática, Raciocínio Lógico, Direito Constitucional, Direito Administrativo e mais 15 cursos!

 O último concurso SEFIN/RO foi em 2010, para 50 vagas no cargo de auditor fiscal de tributos estaduais. Foram realizadas provas de Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Específicos e Conhecimentos Especializados. A empresa organizadora foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).