Governo do Ceará vai contratar 1.080 servidores

Governo do Ceará vai contratar 1.080 servidores

Estão sendo criados por lei, no Estado do Ceará, 1.080 cargos de socioeducador, com salário de R$ 2.200,00, que serão preenchidos por concurso público, nos primeiros meses do próximo ano. O projeto de lei já começou a tramitar na Assembleia, a partir da última quarta-feira.

Antes do concurso público, segundo o Governo, em razão da burocracia para sua preparação, o Governo pediu a Assembleia autorização para contratar, por tempo determinado, igual número de servidores para atender as necessidades da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socieducativo, na função Socioeducacdor, com igual remuneração. Os temporários serão admitidos após processo seletivo simplificado.

Pelo concurso público serão contratados 964 servidores para provimento de efetivo de cargo de Socioeducador, e 116 servidores, também de provimento efetivo de Analista Socieducativo. Todos com o mesmo vencimento de R$ 2.200,00.

O edital do concurso reservará quantitativo de vagas para pessoas do sexo feminino, não inferior a 5% do total de contratados. Também serão reservadas 5% das vagas para pessoas com deficiência, diz o projeto de lei encaminhado à Assembleia.

Conheça os nossos pacotes de cursos básicos e prepare-se com antecedência para o concurso dos seus sonhos! Português, Matemática, Raciocínio Lógico, Direito Constitucional, Direito Administrativo e mais 15 cursos!