Governo do RS anuncia 6.100 vagas em concursos

Governo do RS anuncia 6.100 vagas em concursos

O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, anunciou que o Estado abrirá concursos com mais de 6.100 vagas para a Segurança Pública. Os órgãos contemplados com novos profissionais serão a Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil, com vagas para soldado, oficial, agente e delegado. 

>> COACHING PARA CONCURSOS COM O PROF. SÉRGIO CARVALHO! ORGANIZE OS SEUS ESTUDOS: planejamento, técnicas de estudo, indicação de materiais, aspectos motivacionais e vários outros fatores! Clique aqui e conheça os Projetos de Coaching do Prof. Sérgio: acompanhamento individual e totalmente personalizado! Prepare-se com quem entende do assunto!

Este é considerado o maior concurso para a segurança pública do Rio Grande do Sul nas últimas décadas. Ele será feito para reforçar esta área tão importante para o funcionamento do Estado. Fora o aval, no evento foi liberado o ingresso de 49 soldados militares e 75 bombeiros suplentes aprovados na seleção anterior. Os novos integrantes já devem começar o treinamento.

As 6.100 oportunidades estarão distribuídas da seguinte maneira: 4.100 para soldado da Brigada Militar; 450 para soldado e 50 para oficial do Corpo de Bombeiros; e 1.200 para agente e 100 para delegado da Polícia Civil.

>> PACOTE BÁSICO P/ CONCURSOS! Clique aqui e conheça! Português, Informática, Raciocínio Lógico, Matemática e vários outros cursos! BÔNUS: palestras do Prof. Sérgio Carvalho (motivação e técnicas de estudo) e Coaching Em Videoaulas!

Os editais dos concursos serão lançados nos próximos 30 dias, ou seja, a banca organizadora já deve ser escolhida em breve. 

Vale ressaltar que a abertura da seleção está prevista no Orçamento para 2017, que foi aprovado com aumento de custeio apenas para a área da segurança pública com um incremento de 19%.