ICMS/SP 2017: concurso para Fiscal foi solicitado

ICMS/SP 2017: concurso para Fiscal foi solicitado

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (SEFAZ/SP) encaminhou pedido para a Secretaria Estadual de Gestão Pública (SGP/SP) para que o governador Geraldo Alckmin autorize um novo concurso para o cargo de Agente Fiscal de Rendas. A solicitação é para preenchimento de 435 vagas até outubro de 2017.

A remuneração básica inicial da carreira é de R$ 9.914,09, podendo chegar a aproximadamente R$ 15 mil, de acordo com complementos e prêmios de produtividade individuais e em grupo.

Uma vez confirmado o interesse da SEFAZ/SP em realizar o novo concurso, quem pretende participar já pode dar início aos estudos, tendo como base o conteúdo programático da seleção anterior, realizada em 2013. Na ocasião, foram registrados 35.304 inscritos para a oferta de 885 vagas, sendo 782 para a área de gestão tributária (com 31.359 candidatos) e 103 para tecnologia de informação (com 3.495 inscritos).

Conheça o nosso Pacote FCC de Raciocínio Lógico, Matemática Financeira, Matemática e Estatística com o Prof. Sérgio Carvalho!

A organizadora foi a Fundação Carlos Chagas (FCC) e a seleção foi composta de duas fases, com três provas objetivas na primeira e curso de formação profissional na segunda. As duas primeiras provas, de conhecimentos gerais e básicos, respectivamente, foram iguais para as duas opções, ambas contando com peso um. Já a terceira, de conhecimentos específicos, com peso dois, foi diferenciada de acordo com a opção do candidato.

Conheça o nosso Curso de Resolução de Provas de Português FCC com o Prof. Cleano Carvalho!

Em conhecimentos gerais foram 100 questões, sendo 30 de língua portuguesa, dez de matemática financeira/estatística, dez de raciocínio crítico, dez de atualidades, dez de inglês, dez de administração pública e 20 de economia e finanças públicas.

Conheça o nosso Curso de Inglês FCC com a Prof. Clésia Maia!

Em conhecimentos básicos foram 80, sendo 20 de direito, dez de direito constitucional, dez de direito tributário I, 15 de legislação tributária de São Paulo, 15 de contabilidade geral e dez de auditoria.

Conheça o nosso Curso de Auditoria FCC com o Prof. Jorge Augusto!

Finalmente, em conhecimentos específicos também foram 80 questões. Para a área de gestão tributária foram 20 de direito tributário II, 25 de legislação tributária de São Paulo II, 25 de contabilidade avançada e custos e dez de tecnologia de informação. Para as vagas em tecnologia da informação foram dez de direito tributário II, dez de contabilidade avançada e custos e 60 de tecnologia da informação.

Conheça os nossos pacotes de cursos básicos e prepare-se com antecedência para o concurso dos seus sonhos! Português, Matemática, Raciocínio Lógico, Direito Constitucional, Direito Administrativo e mais 15 cursos!