Instituto Rio Branco abre concurso para diplomata

Instituto Rio Branco abre concurso para diplomata

O O Instituto Rio Branco abriu concurso público para 30 vagas de diplomata. O salário é de R$ 16.935,40 e o candidato deve ter nível superior em qualquer área. O edital foi publicado nesta quarta, dia 14, no site do Cespe, organizador do certame.

>> Organize os seus estudos para o concurso do Instituto Rio Branco: planejamento, técnicas de estudo, indicação de materiais, aspectos motivacionais e vários outros fatores! Clique aqui e conheça os Projetos de Coaching do Prof. Sérgio Carvalho: acompanhamento individual e totalmente personalizado! Prepare-se com quem entende do assunto!

As inscrições devem ser feitas pelo site www.cespe.unb.br/concursos/irbr_17_diplomacia, de 23 de junho a 10 de julho. A taxa é de R$ 225.

Os convocados irão ingressar em cargo da classe inicial da carreira de diplomata (terceiro secretário) e deverão se matricular no Curso de Formação, a ser realizado em Brasília.

Provas

O concurso deste ano consistirá, na primeira fase, de prova objetiva, de caráter eliminatório, constituída de questões de língua portuguesa, história do brasil, história mundial, geografia, língua inglesa, política internacional, noções de economia, noções de direito e direito internacional público. Essa fase será realizada nas capitais dos 26 estados da Federação e do Distrito Federal.

A segunda fase consistirá de provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório, de língua portuguesa e de língua inglesa. Serão estabelecidas notas mínimas para aprovação nas provas da segunda fase.

A terceira fase consistirá de provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório, de história do brasil, geografia, política internacional, noções de economia, noções de direito e direito internacional público, língua espanhola e língua francesa. Será estabelecida nota mínima para aprovação no conjunto das provas da terceira fase.

Clique aqui e conheça o nosso Pacote Básico Para Concursos: Português, Informática, Raciocínio Lógico, Matemática e vários outros cursos! BÔNUS: palestras motivacionais, técnicas de estudo e coaching em videoaulas!

A prova objetiva da primeira fase será aplicada nas capitais dos 26 estados da Federação e no Distrito Federal, na data provável de 13 de agosto, em dois períodos: o primeiro, iniciando-se às 9h30, com duração de 3 horas; e o segundo, iniciando-se às 15h, com duração de 3 horas. Serão convocados para a segunda e terceira fases 300 classificados na primeira fase.