MAPA prepara edital para este mês

MAPA prepara edital para este mês

Depois do lançamento do edital para temporários, agora o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) se programa para publicar o concurso com 300 oportunidades efetivas em seu quadro de pessoal.

A assessoria de imprensa do órgão informou que a banca organizadora será a Escola de Administração Fazendária (Esaf) e que, de acordo com o cronograma, o certame está previsto para sair no próximo dia 22 de setembro.

>> COACHING PARA CONCURSOS COM O PROF. SÉRGIO CARVALHO! ORGANIZE OS SEUS ESTUDOS: planejamento, técnicas de estudo, indicação de materiais, aspectos motivacionais e vários outros fatores! Clique aqui e conheça os Projetos de Coaching do Prof. Sérgio: acompanhamento individual e totalmente personalizado! Prepare-se com quem entende do assunto!

Todas as vagas do concurso do MAPA para efetivos se destinarão ao cargo de auditor fiscal federal agropecuário - médico veterinário. A posição exige formação superior na área e apresenta salário inicial de R$ 14.584,71.

Entre as atribuições da carreira estão: a defesa sanitária animal e vegetal; a inspeção industrial e sanitária dos produtos de origem animal e a fiscalização dos produtos destinados à alimentação animal; a fiscalização de produtos de uso veterinário e dos estabelecimentos que os fabricam e de agrotóxicos, seus componentes e afins; a fiscalização do registro genealógico dos animais domésticos, da realização de provas zootécnicas, das atividades hípicas e turfísticas, do sêmen destinado à inseminação artificial em animais domésticos e dos prestadores de serviços de reprodução animal; a fiscalização e inspeção da produção e do comércio de sementes e mudas e da produção e comércio de fertilizantes, corretivos, inoculantes, estimulantes ou biofertilizantes destinados à agricultura; etc.

Processo seletivo para temporários

Em abril, o MAPA recebeu as inscrições do processo seletivo que vai contratar 300 médicos veterinários temporários para atendimento de situações emergenciais ligadas ao comércio internacional de produtos de origem animal.

As chances serão lotadas entre as regiões de São Paulo (34 vagas), Acre (2), Amazonas (1), Bahia (7), Distrito Federal (4), Goiás (20), Maranhão (4), Minas Gerais (35), Mato Grosso do Sul (17), Mato Grosso (33), Pará (13), Pernambuco (1), Piauí (1), Paraná (65), Rondônia (9), Roraima (1), Rio Grande do Sul (12), Santa Catarina (36) e Tocantins (5).

>> PACOTE BÁSICO P/ CONCURSOS! Clique aqui e conheça! Português, Informática, Raciocínio Lógico, Matemática e vários outros cursos! BÔNUS: palestras do Prof. Sérgio Carvalho (motivação e técnicas de estudo) e Coaching Em Videoaulas!

Último concurso do MAPA

A seleção anterior para efetivos ocorreu em 2014 e apresentou 796 ofertas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Na ocasião, a banca organizadora foi a Consulplan.

Para os postos com exigência de ensino superior, inclusive o de auditor - médico veterinário, a triagem ocorreu por meio da aplicação de uma prova objetiva com 50 questões, sendo dez de língua portuguesa, cinco de raciocínio lógico, cinco de conhecimentos de informática, 20 de conhecimentos específicos e dez de conhecimentos gerais.

O concurso público do MAPA ofereceu vagas por todo o país.