MPU prepara novo concurso

MPU prepara novo concurso

O Ministério Público da União (MPU) já iniciou os preparativos para a realização do seu novo concurso público, que será para cargos de técnicos e analistas, em diversas áreas de atuação. O primeiro passo ocorreu nesta quarta-feira, 8 de março, com a confirmação, por meio de portaria publicada no diário oficial, da comissão que será responsável pelo concurso. Para concorrer a técnico basta possuir ensino médio, com remuneração inicial de R$ 6.167,99. No caso de analistas, com necessidade de nível superior, o inicial é de R$ 10.119,93.

Clique aqui e conheça o Projeto 7 PASSOS PARA VENCER NOS CONCURSOS, uma ferramenta que o ajudará a trilhar um caminho de vitória!

De acordo com informações obtidas com membros da comissão do concurso, o número de vagas ainda deverá ser definido no decorrer das próximas semanas, bem como as respectivas áreas de atuação para técnicos e analistas. Como a comissão acaba de ser formada, ainda serão agendadas as primeiras reuniões, nos próximos dias, para dar início aos preparativos do certame.

Presidirá a comissão o procurador regional da república Blal Yassine Dalloul. Farão parte da comissão ainda Eloá Junqueira, Denise Recedive, Sandra Oliveira, Tatiane da Silva e Rayza de Paula. A expectativa é de oferta de vagas para os cargos contemplados no concurso de 2013, cuja validade expira em novembro (técnicos) e dezembro (analista) deste ano.

Coaching para concursos? Clique aqui e conheça os Projetos de Coaching do Prof. Sérgio Carvalho! Acompanhamento individual e totalmente personalizado! Prepare-se com quem entende do assunto!

Pata técnicos, a exigência é de nível médio. Já para o cargo de analista é exigido nível superior, com oportunidades para analistas das áreas de Direito, Arquivologia, Biblioteconomia, Comunicação Social, Educação (Pedagogia), Estatística, Finanças e Controle, Gestão Pública, Planejamento e Orçamento e Medicina, entre outras.

Clique aqui para conhecer os nossos pacotes de cursos regulares e prepare-se com antecedência para o concurso do MPU! Português, Matemática, Raciocínio Lógico, Direito Constitucional, Direito Administrativo e mais 15 cursos!