PM/MG publica edital

PM/MG publica edital

A Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG) divulgou o edital do concurso público para ingresso no curso de formação de soldados. Após o curso serão admitidos 429 soldados, que serão lotados em diversas cidades. Para ingressar em uma das vagas é necessário possuir nível superior, idade entre 18 e 30 anos até 3 de julho de 2017 e altura mínima de 1,60m. A remuneração básica inicial para o soldado atualmente é de R$3.278,74.

As inscrições serão aceitas entre 21 de outubro e 19 de novembro no site da PM (www.policiamilitar.mg.gov.br). A taxa única de inscrição custa R$122,95. Nos dias 24 e 25 outubro serão aceitos os pedidos de isenção dos candidatos que comprovadamente estiverem em situação de baixa renda ou desemprego. Os pedidos aceitos serão divulgados até 9 de novembro. As provas objetivas e dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório, estão previstas para 8 de janeiro. Serão aplicadas 40 questões, distribuídas pelas disciplinas de Língua Portuguesa (10), Direito Constitucional (6), Direito Penal (6), noções de Direito Penal Militar (6), noções de Estatística (4), Direitos Humanos (4) e Legislação Extravagante (4). 

Serão aprovados os candidatos que atingirem pontuação igual ou superior a 60% do exame objetivo. A segunda etapa de avaliação será composta de: testes psicológicos, teste de capacitação física, exames de saúde e exames toxicológicos. O curso de formação terá duração de 9 meses, com início previsto para 3 de julho de 2017 e término em abril de 2018, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva. As contratações serão sob o regime estatutário, que garante estabilidade.

Conheça os nossos pacotes de cursos básicos e prepare-se com antecedência para o concurso dos seus sonhos! Português, Matemática, Raciocínio Lógico, Direito Constitucional, Direito Administrativo e mais 15 cursos!