SEFAZ/RS abre concurso com 100 vagas

SEFAZ/RS abre concurso com 100 vagas

A Secretaria da Fazenda do Estado de Rio Grande do Sul (SEFAZ/RS) publicou dois editais de concursos públicos. Os documentos foram divulgados por meio do Diário Oficial do estado desta sexta feira, dia 31. Segundo os editais, serão ofertadas 100 vagas, divididas entre os cargos de Assistente Administrativo (50), com remuneração inicia de R$ 3.040, e Técnico da Receita Estadual (50), com remunerações de R$9.300,00. Ambos os cargos têm carga de trabalho de 40 horas semanais.

>> PACOTE BÁSICO P/ CONCURSOS: Português, Informática, Raciocínio Lógico, Matemática, Direito Constitucional, Direito Administrativo e vários outros cursos! BÔNUS: palestras do Prof. Sérgio Carvalho (motivação e técnicas de estudo) e Coaching Em Videoaulas! Clique aqui e conheça!  

As inscrições começam em dias diferentes. Para o cargo de Assistente Administrativo terão início no dia 12 de setembro e vão até 26 de setembro. Já para o cargo de Técnico da Receita Estadual, começam no dia 10 de setembro e vão até 24 de setembro. As inscrições devem ser feitas no endereço eletrônico do CEBRASPE (CESPE), banca responsável pela organização do concurso.

Para concorrer as vagas de Assistente Administrativo é preciso ter nível médio completo. Para o cargo de técnico é preciso ter formação de nível superior em qualquer área.

Provas

Os candidatos que forem concorrer as vagas de Assistente Administrativo passarão pela etapa única de prova objetiva, que valerá 80 pontos e está com data marcada para o dia 1º de dezembro. Dentre as matérias da prova estão: Língua Portuguesa; Ética na Administração Pública; Noções de Tecnologia da Informação; Noções de Direito; Administrativo e de Direito Penal; Noções de Direito Constitucional; Matemática e Raciocínio lógico.


>> Estude Matemática e Raciocínio Lógico para a SEFAZ/RS com o Prof. Sérgio Carvalho! Clique aqui e conheça os nossos Pacotes!

Já os candidatos ao cargo de Técnico farão duas provas objetivas, com 4 horas de duração cada. As provas serão aplicadas no dia 2 de dezembro, nos turnos da manhã e tarde e terão exigências dos seguintes conteúdos: Objetiva (P1): Língua Portuguesa; Ética na Administração Pública ; Tecnologia da Informação; Matemática e Raciocínio lógico Objetiva (P2): Contabilidade Geral 20 Direito Administrativo 20 Direito Constitucional e Direito Penal 20 Direito Tributário e Legislação Tributária Estadual.