SEFAZ/RS abre concurso para auditor

SEFAZ/RS abre concurso para auditor

Foi divulgado nesta quarta-feira, dia 12, o edital do concurso da SEFAZ/RS (Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul) para auditor-fiscal da Receita Estadual. São ofertadas 50 vagas, sendo cinco reservadas a pessoas com deficiência e oito a negros. 

>> PACOTE BÁSICO P/ CONCURSOS: Português, Informática, Raciocínio Lógico, Matemática, Direito Constitucional, Direito Administrativo e vários outros cursos! BÔNUS: palestras do Prof. Sérgio Carvalho (motivação e técnicas de estudo) e Coaching Em Videoaulas! Clique aqui e conheça!   

O salário é de R$ 20.463,50, acrescido de prêmio de produtividade e eficiência variável. Os contratados cumprirão jornada semanal de 40 horas, havendo a possibilidade de atividades aos sábados, domingos e feriados. 

A carreira é destinada a profissionais com curso superior em administração, ciências contábeis, ciências econômicas, ciências jurídicas e sociais, engenharia ou tecnologia da informação.

Inscrições e provas

As inscrições para o processo seletivo abrem às 10h de 15 de outubro e vão até as 18h de 13 de novembro, devendo ser efetuadas pelo site do CESPE (CEBRASPE), banca responsável pela organização do concurso. A taxa custa R$ 187,77. 

A prova objetiva está dividida em três blocos, sendo o primeiro agendado para 2 de fevereiro e os outros dois para o dia 3 do mesmo mês. Os exames ocorrerão em Porto Alegre. Ao todo, os candidatos solucionarão 260 questões de múltipla escolha.

O conteúdo programático inclui: língua portuguesa; direito empresarial, civil e penal; tecnologia da informação; matemática e raciocínio lógico; contabilidade; direito administrativo e constitucional; tributário; legislação tributária estadual; auditoria contábil e fiscal, conforme quadro abaixo:

>> Tem dificuldade em Raciocínio Lógico e Matemática? Então conheça o Pacote Sérgio Carvalho: Raciocínio Lógico, Matemática, Estatística e Matemática Financeira com teoria completa partindo do zero! Clique aqui e conheça!


De acordo com o edital, o concurso da Sefaz RS terá validade de dois anos, a contar da data de publicação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da pasta.