TJ/PR abre concurso com 100 vagas de nível médio

TJ/PR abre concurso com 100 vagas de nível médio

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) publicou nesta quarta-feira, dia 18, o edital de abertura do novo concurso público para provimento de 100 vagas no cargo de Técnico Judiciário, carreira de nível médio.

O cargo de Técnico Judiciário exige formação de ensino médio e atua em tarefas de suporte técnico, judiciário e administrativo e apoio em geral ao adequado funcionamento das Secretarias. O salário inicial do cargo é fixado em R$ 5.516,51, mais auxílio alimentação e auxílio saúde.

Clique aqui e conheça os Projetos de Coaching Para Concursos do Prof. Sérgio Carvalho! Acompanhamento individual e totalmente personalizado! Prepare-se com quem entende do assunto!

Das 100 vagas abertas, 40 serão para Foros da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba-PR e 60 para as demais Comarcas do Interior do Estado. Desse total, 5 vagas ficam reservadas para pessoas com deficiência e 10 para afrodescendentes.

Os interessados poderão se inscrever de 23 de janeiro a 21 de fevereiro de 2017, pela internet, no site do Tribunal de Justiça https://concursos.tjpr.jus.br. A taxa de inscrição é de R$ 100,00. Ao inscrever-se, além da opção pelas comarcas, o candidato também deverá optar por concorrer às vagas de concorrência geral, vaga reservada aos afrodescendentes ou vaga para pessoas com deficiência.

A seleção dos candidatos terá etapa única composta de provas objetiva e discursiva, ainda sem data marcada, a ser realizada no terceiro trimestre de 2017 na cidade de Curitiba-PR, podendo ser aplicada também em cidades vizinhas. A data, horário e local da prova serão publicados 30 dias antes da sua realização pelo TJ.

A etapa objetiva terá 60 questões objetivas, sendo 20 de Língua Portuguesa; 15 de Matemática; 15 de Noções de Direito e Legislação; 5 de Informática; e 5 de Atualidades. A prova discursiva valerá 40 pontos e consistirá de uma redação sobre tema constante do conteúdo programático do edital TJ PR.

Clique aqui para conhecer os nossos pacotes de cursos básicos e prepare-se com antecedência para o concurso dos seus sonhos! Português, Matemática, Raciocínio Lógico, Direito Constitucional, Direito Administrativo e mais 15 cursos!

O candidato nomeado deverá permanecer na comarca onde foi lotado no ato de nomeação durante o período do Estágio Probatório. O prazo de validade do concurso é de dois anos, prorrogável por igual período.