Ainda dá tempo de aprender Estatística pra PF?

Ainda dá tempo de aprender Estatística pra PF?

Olá, Amigos!

Nos últimos dias tenho recebido muitas perguntas como essa: "professor, ainda dá tempo de aprender Estatística para o concurso da Polícia Federal?"

A resposta é: sim, desde que você não perca tempo.

Não só dá tempo como é fundamental que você faça isso, pois a matéria de Estatística vai ser um grande diferencial na prova da PF. Eu diria, com base nos mais de 20 anos de experiência que tenho neste mundo dos concursos, que a Estatística vai ser um fator decisivo na classificação.

Num concurso como esse, 1 pontinho faz muita diferença. E ainda mais um ponto conquistado numa matéria em que a maioria tem muita dificuldade (isso multiplica a importância desse ponto).

Um ponto pode tirar você da lista de aprovados. Um ponto pode colocar você numa lotação muito melhor. Enfim, uma prova como essa é decidida nos mínimos detalhes.

E o que fazer pra aprender Estatística e garantir pontos valiosos neste concurso da Polícia Federal?

Neste momento de reta final, você precisa resolver a maior quantidade possível de questões, focando exclusivamente no Cespe/Cebraspe, passando por todos os tópicos do edital. Esse é o caminho.

Pra isso, nada melhor do que o meu curso de reta final de Estatística para a PF (clique aqui para conhecer).

Nessas aulas, eu passo por todos os assuntos da Estatística por meio da resolução de questões. O foco total é no Cespe/Cebraspe, de forma que você vai ter uma visão geral da matéria e ainda vai conhecer as características e particularidades da banca.

Trata-se da receita ideal para a reta final até a prova.

Veja, a prova objetiva está marcada para o dia 21 de março. De hoje até lá temos praticamente 30 dias.

Esse meu curso de reta final tem cerca de 25 horas de aulas.

Se você estudar uma hora por dia, vai levar 25 dias para assistir tudo.

Se você estudar duas horinhas por dia, vai levar 12 dias.

Apenas 12 dias para ver toda a Estatística resolvendo dezenas de questões do Cespe. Se você estiver lendo este artigo em março, é bem provável que ainda dê tempo.

Só tem uma coisa.

Não dá mais pra perder tempo.

A hora de começar é agora.

Clique aqui para se matricular no meu curso de Estatística para a Polícia Federal, mergulhe nos estudos e garanta pontos valiosíssimos na sua prova.

Pode ter certeza de que isso vai fazer toda a diferença.

Ou você acha que Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Penal vão ser grandes diferenciais no concurso da PF?

A verdade é que todo mundo se mata de estudar os direitos há muito tempo para esse concurso.

E não há nada de errado nisso.

Eu não estou dizendo que você não deve estudar essas disciplinas. Claro que deve. E com certeza está fazendo isso. 

O que eu quero dizer é que muita gente, mas muita gente mesmo vai gabaritar essas matérias. Quando eu digo muita gente, eu digo milhares de pessoas. Digo todos os aprovados.

Ou seja, o que vai fazer a diferença e definir a lista de classificação são as matérias que a maioria não gosta de estudar ou ainda nem estudou.

São essas disciplinas, como Estatística, que vão te colocar na lista dos aprovados.

Agora é com você.

Um forte abraço.

E fique com Deus.

Prof. Sérgio Carvalho