É Preciso Acreditar!

É Preciso Acreditar!

Olá, Amigos!

Que alegria escrever-lhes!

Espero que estejam todos bem!

Todos nós temos lembranças que nos remetem a fatos relevantes de nossa vida, sejam eles recentes ou remotos. E por que só guardamos alguns poucos acontecimentos na memória? A resposta é simples: porque estes que guardamos nos marcaram de alguma forma.

Quer ver uma coisa? Então responda: Você se lembra do que comeu no jantar da última sexta-feira? A maioria das pessoas responderia que não. A não ser, obviamente, que tenha sido um jantar romântico, à luz de velas, com o amor da sua vida. Aí, sim, até os detalhes ficarão guardados.

A moral da história é a seguinte: cada vez que nos recordamos de um fato que nos marcou emocionalmente, nós o revivemos e o evocamos, trazendo à tona todo o sentimento e emoção que ele nos causou.

Em uma palavra: nós ressentimos!

O ressentimento é ruim quando nos traz de volta o sofrimento. Por outro lado, pode ser maravilhoso, quando nos faz lembrar as conquistas já vividas.

Alimentar lembranças de vitória é algo que devemos fazer constantemente!

"E por que isso, professor?"

Porque nada produz mais êxito que o êxito!

Você conhece casos de concurseiros que de repente começaram a passar em vários concursos ao mesmo tempo? Sabe o que aconteceu com eles?

"Estudaram muito, professor?"

Não apenas isso! Eles viveram a primeira experiência de aprovação. Uma enxurrada de endorfina invadiu-lhes a alma. E eles então passaram a acreditar de verdade que seriam capazes de ser aprovados em outros concursos. A sensação de êxito tomou conta da sua mente inteira.

Enquanto 99% dos concurseiros saem de casa para ir fazer a prova com pensamentos derrotistas, há 1% que sai confiante. Este 1% comanda ao próprio cérebro que está ali para vencer, pois acredita realmente nisto.

Você percebe a desvantagem em que se encontram os outros 99%?

Um carro não consegue andar se estiver com o freio de mão puxado. Pensamentos derrotistas são combustível para a derrota.

Então, voltemos às conquistas que você já tive na vida. Feche os olhos. Lembre-se daqueles momentos de comemoração por uma boa nota que tirou. Por um bom resultado que conseguiu. Por qualquer sucesso estudantil que tenha tido. Deixe que estas lembrança o envolvam. Ressinta as emoções de ter sido vencedor por um dia.

Repita para si mesmo que você é vencedor. Que é capaz, sim, de repetir os feitos de vitória e aprovação de outrora.

Se você fizer este exercício mental diariamente, certamente perceberá muita diferença em sua vida. Os resultados começarão a aparecer. Que tal fazer a experiência?

Você percebe que o caminho não é só estudar, estudar, estudar…? É preciso também acreditar, acreditar, acreditar!

Estamos juntos!

Um forte abraço a todos!

E fiquem com Deus!

Prof. Sérgio Carvalho

olaamigos@gmail.com

>> Conheça o Personal, o Projeto de mentoria para concursos do Prof. Sérgio Carvalho! Orientação individual e totalmente personalizada, desenvolvida de acordo com as características e necessidades de cada aluno! Clique aqui e saiba mais!


>> Tem dificuldade em Raciocínio Lógico e Matemática? Então conheça o Pacote Sérgio Carvalho: Raciocínio Lógico, Matemática, Estatística e Matemática Financeira com teoria completa partindo do zero! Clique aqui e conheça a assinatura ilimitada!