O Dia Perfeito!

O Dia Perfeito!

Olá, Amigos!

Espero que estejam bem!

Vocês sabem que dia é hoje? Já repararam com calma no calendário? Ainda não?

Pois bem! Hoje é o dia perfeito para vocês retomarem a jornada dos seus estudos!

Há uma verdadeira confluência de energias no ar, praticamente dizendo ao seu ouvido, suave e reiteradamente: é hoje!

Quem faz o dia perfeito, meus amigos e minhas amigas, somos nós próprios! 

Se o edital do concurso que almejamos ainda não foi lançado, ótimo! Significa dizer que ainda estamos em situação de alguma vantagem!

Depois que ele está na praça, não há realmente muito mais a ser feito, além de reforçar os conhecimentos já adquiridos até ali.

Ficar aguardando o edital de braços cruzados, e ainda reclamando desta demora - perdoem-me dizer - é quase uma insanidade!

O que vejo, depois da maioria das provas, é uma legião de concurseiros queixando-se da sua nota nas provas de Exatas. Não se saíram bem na Matemática Financeira, não se saíram bem na Estatística, ou mesmo no Raciocínio Lógico.

Aqui no Olá, há mais de cem horas de aulas minhas destas disciplinas. Aulas que, durante o prazo de assinatura, vocês podem usufruir e acompanhar com toda a calma deste mundo, vendo-as quantas vezes tiverem vontade, sem nenhuma espécie de limitação. Clicando aqui vocês podem saber mais detalhes.

Ou seja, o que estou querendo lhes dizer é que se vocês fizerem um trabalho de médio prazo, programando-se para aprender um pouquinho de Exatas toda semana, dentro de seis meses, ou menos, a condição de vocês certamente já será outra! Bem melhor que no início!

E é assim que construímos a nossa aprovação: passo a passo, dia a dia, contínua e sequencialmente! 

Foi assim comigo. Já contei isso outras vezes, mas em Direito Constitucional, por exemplo, minha evolução se deu assim: na primeira prova que fiz na vida, acertei duas questões, de vinte. Um resultado bem desanimador. Na última prova que fiz, na qual fui aprovado para AFRFB, acertei todas as vinte. 

Nada acontece por acaso! Tudo é fruto e consequência do que vocês plantarem neste momento!

Uma frase de que gosto muito é a seguinte: "plantar é opcional, mas a colheita é obrigatória".

Quanto mais vocês se convencerem de que concurso não é loteria, e de que a aprovação depende de uma decisão pessoal de cada um, mais próximos estarão de tornar concreto o sonho de ser aprovados!

A minha dica de hoje é esta: tirem uns minutos sozinhos. Sentem-se à mesa de estudos, com um papel de rascunho e uma caneta, tracem um plano de estudos, mesmo que seja apenas para a próxima semana. Costumo dizer que "qualquer planejamento é melhor que nenhum planejamento"!

Aproveitem a oportunidade que a vida lhes dá hoje! 

Guardem com vocês esta lembrança: não é amanhã, e nem depois de amanhã. O dia perfeito para recomeçar é hoje!

Estamos juntos!

Um forte abraço a todos!

E fiquem com Deus!

Sérgio

olaamigos@gmail.com