O Método Prof. Sérgio Carvalho

O Método Prof. Sérgio Carvalho

Olá, Amigos!

Espero que estejam todos bem!

Quem não já ouviu falar que "o sol nasce para todos"?

Significa dizer que a vida está aí, para ser vivida por cada um, de acordo com a consciência individual e as escolhas que fazemos todos os dias.

Quando me tornei professor, aos 18 anos de idade, senti em meu coração que este era o caminho que eu queria trilhar. 

E descobri que eu poderia desenvolver - com a dose certa de dedicação e entusiasmo - um talento natural em fazer chegar sutilmente os conhecimentos matemáticos aos olhos dos meus alunos e alunas. 

Isto é algo que me fascina até hoje! 

Às vezes, bem no meio de uma aula, surge em minha mente uma maneira nova de me fazer compreender ainda mais facilmente, e isso enche meu coração de alegria! 

Através dos anos, desenvolvi uma técnica de lecionar que comparo à construção de um muro de tijolos: começo lá de baixo, da primeira fila, dispondo os tijolos um a um, calma e organizadamente, a fim de criar uma base sólida, uma base capaz de receber o próximo nível de peso com segurança. 

E assim, sigo avançando: tijolo por tijolo, passo a passo, sempre fazendo "links" com o que já foi visto antes, e já projetando o que virá a seguir. 

Quando menos se espera, meus alunos já estão dominando aqueles conteúdos todos! 

Larguei as aulas de Física (para vestibulares) e me lancei professor de concursos em 1997. São mais de duas décadas, e confesso-lhes que me sinto verdadeiramente um privilegiado.

Por que se sente assim, professor?

Sinto-me assim porque meu trabalho continua sendo grandemente reconhecido até hoje, mesmo após todos esses anos! 

Há alguns dias, recebi de um aluno nosso, o Eduardo Luiz, a seguinte mensagem:

"Bom dia! 

Gostaria de deixar meu agradecimento ao prof. Sérgio Carvalho, pela qualidade do material do curso que adquiri. 

Prestei as provas da FCC para a Sefaz/SC e, das 15 questões de raciocínio lógico e estatística, acertei 11 graças às suas aulas. 

Cursei diretamente o módulo avançado, mas o método é muito bom e didático, indo direto ao ponto na solução das questões cobradas pela banca, descomplicando (e muito) todos os pontos abordados. 

Se tivesse um pouco mais de tempo de preparação, teria visto pontos adicionais da matéria (que tive que deixar de fora, infelizmente) e teria ainda mais acertos, sem dúvidas. 

Enfim, deixo assim meu elogio e meu agradecimento, não apenas ao método e ao material, mas também à simplicidade e à simpatia inerentes ao professor, ajudando, inclusive, na descontração durante esse período tão difícil que é o de preparação para um concurso.

Eduardo"

Parabéns, Eduardo! E agradeço muito por partilhar este seu resultado conosco! 

Estamos em pleno mês de dezembro, mas nunca é tarde para aprender um pouco mais!

Que tal vocês usarem esses últimos dias de 2018 para acompanharem comigo o meu novo Curso Básico de Raciocínio Lógico? São apenas 18 horas de aula, que representarão um salto gigantesco de conhecimento, que se aproveitará daqui pra frente, em todos os futuros concursos que vocês irão realizar!

O mesmo se aplica à Matemática Básica, à Matemática Financeira e à Estatística!

Estamos em plena promoção "Dobradinha de Natal" (clique aqui para saber mais), e vocês podem usufruir deste nosso verdadeiro presente! A Dobradinha é uma oportunidade de ouro para vocês conhecerem de perto o "Método Professor Sérgio Carvalho" em ação! 

Estamos juntos!

Um forte abraço a todos!

E fiquem com Deus!

Prof. Sérgio Carvalho

olaamigos@gmail.com