Os Dois Vilões!

Os Dois Vilões!

Olá, Amigos!

Espero que estejam bem!

Em minhas intermináveis pesquisas por compreender o ser humano em seus processos inconscientes, descobri que há duas energias que em muito acabam prejudicando a vida de inúmeros concurseiros.

Refiro-me a dois implacáveis vilões, chamados medo e procrastinação.

Curiosamente, ambos têm origem em fontes distintas, mas acabam sendo fortemente interligados.

Quem vive a energia inconsciente do medo de forma predominante são pessoas de mente super acelerada. O pensamento não para um segundo, colocando-se constantemente em estado de alerta, à procura de riscos iminentes, com foco direcionado a tudo o que pode dar errado. 

É muito comum entre estas pessoas que tenham o hábito de subestimar-se. Estão sempre achando que os outros são melhores, mais inteligentes e mais capazes. E simplesmente não conseguem enxergar o potencial gigantesco que têm em si. 

A procrastinação, por sua vez, vem sobretudo da energia daquelas pessoas extremamente pacíficas, pessoas maravilhosas, porém um tanto quanto esquecidas de si. Gostam de estar em constante harmonia e, por isto mesmo, fogem de atividades desagradáveis, ou que possam quebrar de alguma forma a sua tão valiosa tranquilidade. 

Ora, estudar para concursos nem sempre é algo agradável. Muitas vezes, representa um verdadeiro desafio, sobretudo quando temos que encarar alguma matéria com que não nos sentimos afins. 

Daí, para quem tem em si mais forte esta energia do “quero estar numa boa”, a procrastinação é um caminho de fuga muito comum. 

Percebam, meus amigos e minhas amigas, que eu lhes disse que estas duas energias muitas vezes andam juntas. 

Se não houver, por parte de vocês, um trabalho consciente de combate a estes dois vilões, possivelmente a vossa jornada de concurseiros pode acabar durando bem mais tempo do que poderia ser.

Professor, e como é que eu saberei se eu tenho comigo estas energias inconscientes que você citou?

Já faz algum tempo que venho lhes escrevendo acerca das “nove energias” à disposição dos seres humanos, as quais nos acompanham a vida inteira, quer queiramos ou não, e que nos levam amiúde a moldar nossos comportamentos e atitudes.

Para ajudá-los a reconhecer qual destas energias é a predominante no seu inconsciente, e quais são as energias acessórias, eu pessoalmente criei um teste muito simples de ser realizado. Meus alunos do Personal já usufruem da análise que eu realizo com eles, a partir da resolução deste mesmo teste. Os resultados são impressionantes. 

E agora resolvemos abrir esta possibilidade para quem tiver interesse. 

Daqui a alguns dias, provavelmente ainda neste mês de junho, vamos disponibilizar para vocês todos esta nova ferramenta aqui no Olá, para que vocês possam também realizar o teste das “nove energias”, e receber a sua devolutiva, preparada também pessoalmente por mim. 

Enquanto isso, convém que cada um de vocês comece imediatamente a olhar-se no espelho de forma mais demorada, e bem mais profunda, à procura de sinais da presença destes dois vilões: o medo e a procrastinação. 

E se os reconhecerem em si, meus parabéns!

Como assim, professor?

Enxergar que eles estão aí do seu lado já é o primeiro passo, absolutamente essencial, para que vocês possam doravante combatê-los!

Vejam vocês, meus amigos e minhas amigas, que constantemente faço uso dos meus artigos com a preocupação de fortalecê-los emocionalmente. E o faço justamente porque sei da importância disto. Sei que o sucesso nos concursos não prescinde de uma dose considerável de força interior e equilíbrio emocional. 

Estou ansioso para que a ferramenta “Nove Energias” esteja no ar aqui em nossa Casa, já nos próximos dias, para poder ajudá-los ainda mais!

Desejo a todos vocês um domingo muito feliz e abençoado!

Estamos juntos!

Um forte abraço a todos!

E fiquem com Deus!

Prof. Sérgio Carvalho

olaamigos@gmail.com

Conheça o Personal Para Concursos, o Projeto de mentoria do Prof. Sérgio Carvalho! Trata-se de uma orientação individual e totalmente personalizada! Tudo desenvolvido de acordo com as características e necessidades de cada aluno! Clique aqui para ver o vídeo de apresentação e conheça todos os detalhes!