Trocas Importantes!

Trocas Importantes!

Olá, Amigos!

Tudo bem?

Vou ensinar alguns truques para vocês nesse artigo de hoje, Ok?

Truques que aprendi com a vida, e que são, na verdade, trocas simples e poderosas:

Troque "se eu passar no concurso..." por "quando eu passar no concurso...";

Troque "eu tenho dificuldade em Estatística" por "ainda estou me aperfeiçoando em Estatística";

Troque "se eu tivesse dinheiro..." por "assim que a situação estiver melhor...";

Troque "eu vou tentar..." por "eu vou fazer..."

Vamos ficar só com estas, por enquanto. Prefiro que sejam poucas, mas que vocês se proponham a realizar essas trocas ao longo dos próximos dias, Ok?

Quero que fiquem atentos, para não repetir esses padrões negativos de fala, tão comuns entre nós...

Muita gente nem se dá conta disso, mas a primeira parte dessas frases todas trazem comandos que vão direto para o nosso inconsciente!

Ao dizer "se eu passar no concurso...", o que o inconsciente assimila é apenas o "se"... e ele representa uma imensa condicional. Ou seja, o foco permanece em todos os obstáculos e dificuldades que certamente irão impedir (ou ao menos dificultar em muito) a sua aprovação.

Ao dizer "eu tenho dificuldade em...", segue para o inconsciente um novo comando limitador. Sua mente irá fazer tudo para obedecer esta ordem, e a pessoa sentirá cada vez mais que não consegue aprender aquela tal matéria.

Nunca vi alguém que repete o tempo inteiro a frase "se eu tivesse dinheiro..." ter algum sobrando no banco. Estas palavras são simplesmente perfeitas para seu inconsciente sabotar os seus negócios e seus projetos, para que suas finanças fiquem sempre prejudicadas, e para que você continue repetindo o mesmo padrão de escassez.

E quando vocês realmente não quiserem fazer algo, basta dizer assim: "É... eu vou tentar!" O inconsciente acha até graça desta frase! Para ele, "tentar" é quase um atestado de que não existe uma intenção sincera, um desejo autêntico de realizar aquilo que vai ser apenas "tentado". Ou seja, é quase um sinônimo de inércia.

Lembrei de mais uma agora que também é digna de nota! Se as coisas estiverem indo muito bem na sua vida, e alguém lhe perguntar como vai tudo, nunca mais use a resposta "se melhorar, estraga".

Troque "se melhorar, estraga..." por "como pode melhorar?"

O "se melhorar estraga" é um comando para a estagnação. Seu inconsciente entenderá que já chega de tanta coisa boa na sua vida. Chegou no auge. Então, que tal um pouco de fracasso, só para dar uma equilibrada? 

As palavras têm poder, meus amigos e minhas amigas. 

Pensem sobre isso, Ok? Façam-se observadores de si próprios nestes próximos dias. Percebam em que tipo de padrão de fala vocês estão vivendo.

Que tal testar algo novo, mesmo que seja só por curiosidade?

Depois vocês me contam o resultado.

Estamos juntos!

Um forte abraço a todos!

E fiquem com Deus!

Prof. Sérgio Carvalho

olaamigos@gmail.com

>> Tem dificuldade em Raciocínio Lógico e Matemática? Então conheça a Assinatura do Pacote Sérgio Carvalho: Raciocínio Lógico, Matemática, Estatística Descritiva, Estatística Inferencial e Matemática Financeira! Videoaulas e material escrito com teoria completa partindo do zero e resolução de questões! Clique aqui e saiba mais!