Vale a Pena!

Vale a Pena!

Olá, Amigos!

Tudo bem?

Não sei se sabem disso, mas neste ano de 2019, completo trinta anos do dia em que me atrevi pela primeira vez a entrar numa sala de aula na condição de professor! 

Lembro-me de tudo, acreditem. Era uma turma pequena, de uns 15 alunos, no máximo. Todos adolescentes. Para mim, todavia, era como se eu fosse dar aula para o Maracanã lotado...

O assunto que lecionei naquela tarde de sábado foi Movimento Retilíneo Uniforme, o mais fácil de toda a Física. É claro que eu dominava aquela teoria, mas confesso, meus amigos e minhas amigas, que minhas pernas tremiam e meu coração parecia querer pular pela boca.

Ali foi o início da minha jornada de professor. À medida que os meses se passaram, fui aos poucos conseguindo ficar mais à vontade quando a aula começava. Passei a me sentir mais leve, menos tenso. Já podia respirar tranquilamente. Podia até sorrir! 

Descobri muito cedo que lecionar era algo mágico, e que me encantava mais que tudo. O fascinante, porém, foi quando percebi que um professor pode ir além das aulas de Física ou Matemática: ele pode também dar aulas de vida! 

E foi a própria vida que me ensinou que conquistar sonhos é algo possível, quando acreditamos neles e lutamos por conquistá-los! Passei então a transmitir esta verdade a todas as minhas turmas!

Hoje, não há satisfação maior, para mim, que receber de meus alunos e alunas (a maioria dos quais nem conheço pessoalmente) mensagens com relatos de suas conquistas e realizações! E foi o que fez a Carolina. Vejam:

“Oi, professor Sérgio.

Meu nome é Carolina. Sou sua aluna de matemática no Olá Amigos. Fiz também a inscrição no Motivação Para Vencer (MPV), e terminei há pouco os 21 dias de ciclo. 

Sou assistente social e advogada, e a matemática sempre foi a minha maior dificuldade nas provas. Em meados de agosto deste ano, adquiri o seu curso e iniciei o MPV.

Confesso que a minha vida teve uma mudança incrível. Eu estava desmotivada, com baixa estima, triste, sentindo-me fracassada, pois desde 2015 estou estudando para concursos.

Tive aprovações, mas a classificação nunca era dentro das vagas. No dia 8 de setembro último, fiz a prova da prefeitura de Osasco, para o cargo de Assistente Social. Pela primeira vez na vida eu FECHEI a prova de matemática! 

De 10, acertei as 10 questões, respondendo todas elas com consciência e achando todas as respostas! 

Quero te agradecer pelo maravilhoso trabalho e por ter sido o meu melhor amigo durante os 21 dias do MPV! 

Confesso que no primeiro dia, ao fazer a meditação de olhos fechados, senti no meu ombro esquerdo como se uma mão me apoiasse. Uma mão amiga que estava ao meu lado, me motivando, me acolhendo e me dizendo “você não está sozinha, vai lá, você consegue!” 

As chances de estar entre as 10 vagas no edital de Osasco são enormes! Eu consegui!

Obrigada, obrigada, obrigada!

Carolina”

Sou eu quem lhe agradece, Carolina, por partilhar comigo a sua história! 

Esta foto que aparece aqui neste presente artigo é de hoje. Turma lotada no domingo de manhã, para aprender comigo a matemática. E para aprender também  que vale a pena acreditar nos sonhos! 

Vale a pena!

Estamos juntos!

Um forte abraço a todos!

E fiquem com Deus!

Sérgio

olaamigos@gmail.com