BRB abre concurso com 100 vagas

BRB abre concurso com 100 vagas

O Banco de Brasília S.A (BRB) divulgou nesta sexta-feira, dia 3, o edital do seu novo concurso público com 100 vagas para o cargo de escriturário, além de formação de cadastro de reserva. O cargo exige nível médio completo e a remuneração é de R$ 3.204,26, para jornada de trabalho de 30 horas semanais. O certame será organizado pelo Instituto Americano de Desenvolvimento ( Iades).

As inscrições serão feitas exclusivamente via internet, por meio do site www.iades.com.br, no período entre 8h do dia 9 de junho e 22h do dia 15 de julho de 2019. A taxa é de R$ 56. 

Estude Matemática Financeira para o concurso do BRB com o Prof. Sérgio Carvalho! Clique aqui e conheça o Curso completo com teoria e questões!

Provas

O concurso será composto por prova objetiva e discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Todas as fases serão realizadas no Distrito Federal. 

Os exames serão aplicadas na data provável de 18 de agosto de 2019, no turno da tarde e com a duração de quatro horas. Os locais, datas e horários de aplicação serão divulgados no site da banca, na data provável de 2 de agosto.

A prova objetiva será composta de 60 questões, de múltipla escolha, com cinco alternativas em cada questão. Serão cobrados conteúdos de conhecimentos gerais, língua portuguesa, raciocínio lógico e matemática, uso de tecnologia em ambientes corporativos, governança corporativa e compliance, inovação, Lei Orgânica do Distrito Federal e Regime Jurídico dos Servidores do DF, realidade ética, social,história, geográfica, cultural, política e econômica do DF e da RIDE. 

Já a prova discursiva, que será aplicada no mesmo dia e turno, vai avaliar a capacidade de expressão na modalidade escrita e consistirá em texto dissertativo de 20 linhas no mínimo e 30 linhas no máximo.

Os candidatos aprovados também serão convocados para a realização de procedimentos pré-admissionais e exames médicos. O regime de contratação é regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

O resultado final no concurso público, após a realização da perícia médica dos candidatos que se declararam pessoas com deficiência, será homologado pelo BRB, e publicado na forma de extrato no Diário Oficial do Distrito Federal, e divulgado na internet, no site da banca, na data provável de 22 de novembro de 2019.

O prazo de validade do concurso público será de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.