CESPE vai organizar o concurso do MPU

CESPE vai organizar o concurso do MPU

A banca organizadora do concurso do Ministério Público da União (MPU) está definida. O Extrato de Dispensa de Licitação foi publicado no Diário Oficial de hoje, dia 16, confirmando a contratação do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – Cebraspe (CESPE) para a organização do 10º Concurso Público para provimento de vagas existentes e formação de cadastro de reserva para os cargos de Analista do MPU/Direito e Técnico do MPU/Administração.

>> Prepare-se para o concurso do MPU com o Curso de Raciocínio Lógico do Prof. Sérgio Carvalho! Videoaulas e material escrito com foto total no CESPE! Clique aqui e conheça!

Com a contratação da banca, a previsão é que o edital seja lançado no mês de outubro e as provas sejam realizadas entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019. Atualmente, os cargos contemplados no novo certame oferecem remunerações iniciais que variam entre R$ 7 mil e R$ 11 mil.

Especula-se que este próximo concurso, a ser organizado pelo CESPE, ainda não suprirá toda a carência de pessoal do MPU. Atualmente o órgão conta com o seguinte déficit:

Ministério Público Federal: aproximadamente 1.700 cargos vagos

Ministério Público do Trabalho: aproximadamente 110 cargos vagos

Ministério Público Militar: aproximadamente 20 cargos vagos

Ministério Público do Distrito Federal e Territórios: aproximadamente 40 cargos vagos