Concurso PF: saiu a distribuição das vagas

Concurso PF: saiu a distribuição das vagas

De acordo com o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), Luís Antônio Boundes, a corporação já definiu a distribuição das 500 vagas autorizadas pelo governo para o concurso da Polícia Federal. De acordo com ele, as oportunidades serão divulgadas para Agente Policial (220 vagas), Delegado (140 vagas), Perito Criminal (50 vagas), Escrivão de Polícia (60 vagas) e Papiloscopista (30 vagas). Agora, a corporação espera que o Planejamento autorize essa distribuição.

Prepare-se para o concurso da Polícia Federal com o Curso de Raciocínio Lógico CESPE do Prof. Sérgio Carvalho! Clique aqui e conheça!

Após o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, anunciar autorização do concurso da Polícia Federal na semana passada, é esperada para os próximos dias a portaria de liberação do certame. Previsto para ser publicado na última sexta-feira, 9, o documento de autorização precisou passar por alguns ajustes para ser publicado no Diário Oficial da União.

Geralmente, quando um concurso tem sua portaria de autorização publicada no Diário Oficial, é estipulado o prazo de até seis meses para divulgação do edital. Sendo assim, o edital da PF seria publicado obrigatoriamente até setembro. De acordo com o Ministério do Planejamento, há a expectativa de autorização de 250 vagas no primeiro semestre e 250 no segundo semestre deste ano.

>> PACOTE BÁSICO P/ CONCURSOS! Clique aqui e conheça! Português, Informática, Raciocínio Lógico, Matemática e vários outros cursos! BÔNUS: palestras do Prof. Sérgio Carvalho (motivação e técnicas de estudo) e Coaching Em Videoaulas!

Lembrando que, além das 500 vagas para PF, haverá outras 500 oportunidades para a Polícia Rodoviária Federal. Após reunião com o Ministério do Planejamento, ficou decidido que não haverá contingenciamento das verbas do órgão. A promessa é que o edital seja divulgado ainda este ano.