Concurso Receita Federal: já são mais de 21 mil cargos vagos

Concurso Receita Federal: já são mais de 21 mil cargos vagos

A Receita Federal vem se organizando e se adequando às novas exigências do Governo Federal para que um novo concurso público possa ser realizado. A expectativa é de que o órgão encaminhe novo pedido ao Ministério da Economia até o dia 31 de maio solicitando contratações para os cargos de Auditor-Fiscal e Analista-Tributário.

Devido a alta defasagem de pessoal, que ultrapassa os 20 mil servidores, é incontestável a necessidade de novas contratações. Sindicatos da categoria, assim como o TCU, já demonstraram diversas vezes, ao longo dos últimos meses, a necessidade de um certame urgente e que os serviços prestados à população podem ser seriamente prejudicados se nada for feito pelo governo.

>> EXATAS AFRFB 2019: questões de diversas bancas e todas as matérias exatas em um único Curso: Raciocínio Lógico, Matemática, Estatística e Matemática Financeira! Clique aqui e conheça o novo Curso do Prof. Sérgio Carvalho!

Déficit de pessoal na Receita Federal

O último levantamento, realizado no segundo semestre do ano passado, apontou que a Receita Federal tem 21.237 postos em aberto, número em constante crescimento. Do déficit de servidores, 11.197 são de auditores e 10.040 de analista (conforme tabela abaixo).

A preocupação é ainda maior porque tudo caminha para que a situação fique ainda mais crítica, pois cerca de 20% do pessoal ativo já está apto a se aposentar. Ou seja, nos próximos meses a defasagem de servidores na Receita Federal crescerá ainda mais.


>> Buscando uma preparação antecipada para o concurso da Receita Federal? Conheça o Personal Para Concursos, o Projeto de mentoria do Prof. Sérgio Carvalho! Trata-se de uma orientação individual e totalmente personalizada! Tudo desenvolvido de acordo com as características e necessidades de cada aluno! Clique aqui para ver o vídeo de apresentação e conheça todos os detalhes!