ISS Porto Alegre: comissão para concurso é formada

ISS Porto Alegre: comissão para concurso é formada

A Prefeitura de Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul, vai abrir, em breve, um novo concurso público para as carreiras de Auditor Fiscal da Fazenda Municipal e Auditor de Controle Interno. A nova seleção já foi autorizada em outubro do ano passado e nesta semana foi publicada a divulgação da comissão que será responsável pela organização do concurso.

Antecipe a sua preparação para o ISS Porto Alegre! Assine o Pacote Aluno Amigo e tenha acesso ilimitado a cursos de diversas matérias, tais como Português, Informática, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Contabilidade, além de todos os cursos de exatas do Prof. Sérgio Carvalho (incluindo Matemática e Estatística, matérias cobradas no último concurso)! Clique aqui e conheça os nossos Pacotes!

Último concurso

O último edital do concurso para as carreiras foi realizado em 2012, quando contou com 15 vagas. Na ocasião, os cargos tinham sua nomenclatura diferente e foram alterados pela Lei Complementar Nº 765, de 8 de julho de 2015.

O atual cargo de Auditor Fiscal antes era denominado Agente Fiscal, enquanto o posto de Auditor de Controle Interno antes tinha a nomenclatura de Contador.

O concurso contou com prova objetiva objetiva de múltipla escolha, com 60 questões. O cargo de Agente Fiscal também cobrava uma redação dos candidatos.

Para o cargo de Agente Fiscal da Receita Municipal (atual Auditor) foi cobrado o seguinte conteúdo:

Língua Portuguesa – 20 questões;

Informática – 20 questões;

Matemática – 10 questões;

Estatística – 10 questões;

Direito Civil, Empresarial e Penal – 20 questões;

Direito Constitucional e Administrativo – 20 questões;

Direito Tributário – 20 questões;

Legislação municipal e tributária municipal – 20 questões;

Contabilidade – 20 questões;