MAPA abre concurso com 300 vagas

MAPA abre concurso com 300 vagas

Foi publicado nesta terça-feira, dia 26, o edital do concurso do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) com 300 oportunidades efetivas para auditor fiscal federal agropecuário - médico veterinário. Desse total de ofertas, 15 são reservadas às pessoas com deficientes e 60 para os negros. 

>> COACHING PARA CONCURSOS COM O PROF. SÉRGIO CARVALHO! ORGANIZE OS SEUS ESTUDOS: planejamento, técnicas de estudo, indicação de materiais, aspectos motivacionais e vários outros fatores! Clique aqui e conheça os Projetos de Coaching do Prof. Sérgio: acompanhamento individual e totalmente personalizado! Prepare-se com quem entende do assunto!

Para ingressar na carreira é necessário possuir diploma de nível superior em medicina veterinária e registro no órgão de classe. A remuneração inicial é de R$ 14.584,71, para jornada de trabalho de 40 horas semanais, flexível conforme a necessidade do posto de trabalho. 

Segundo o edital, o Mapa divulgará as vagas disponíveis, por município e Estado, para a escolha de lotação dos candidatos, após a publicação da classificação final e anteriormente a sua nomeação efetiva.

A Escola de Administração Fazendária (Esaf) é a responsável pela organização e execução do processo seletivo. O formulário de inscrição estará disponível no endereço eletrônico www.esaf.fazenda.gov.br entre os dias 2 e 16 de outubro.

Será cobrada uma taxa de participação do concurso do MAPA, no valor de R$ 120, e o seu pagamento poderá ser efetuado até o dia 30 de outubro, observado o horário de funcionamento da rede bancária.

>> PACOTE BÁSICO P/ CONCURSOS! Clique aqui e conheça! Português, Informática, Raciocínio Lógico, Matemática e vários outros cursos! BÔNUS: palestras do Prof. Sérgio Carvalho (motivação e técnicas de estudo) e Coaching Em Videoaulas!

Provas

A primeira etapa a ser disputada pelo candidatos será a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por 70 questões de múltipla escolha, sendo 10 de língua portuguesa, cinco de língua inglesa ou espanhola, 10 de direito constitucional, direito administrativo e ética pública, cinco de informática básica e 40 de conhecimentos específicos, conforme abaixo:


A avaliação será aplicada no dia 26 de novembro nas cidades de Aracaju/SE, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Boa Vista/RR, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Macapá/AP, Maceió/AL, Manaus/AM, Natal/RN, Palmas/TO, Porto Alegre/RS, Porto Velho/RO, Recife/PE, Rio Branco/AC, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, sÃO luís/MA, São Paulo/SP, Teresina/PI e Vitória/ES. 

Serão convocados para realização da prova discursiva os candidatos aprovados na objetiva, no total de 900. Ela consistirá de um estudo de caso, cuja resposta deverá conter entre 45 e 60 linhas.

A etapa final do concurso do MAPA será a análise de títulos acadêmicos. Somente serão aceitos os documentos expedidos até a data anterior ao início do período de inscrição.