Polícia Civil SP recebe autorização para novo concurso

Polícia Civil SP recebe autorização para novo concurso

Foi autorizado um novo concurso para a Polícia Civil do Estado de São Paulo (PC SP). De acordo com o despacho assinado pelo governador do Estado, João Dória, publicado nesta terça-feira, dia, foram autorizadas 2.939 vagas.

As oportunidades serão divididas entre cargos de nível médio e superior, sendo eles: delegado (250), investigador (900), escrivão (1.600) e médico legista (189).

A remuneração inicial ofertada ainda não foi divulgada, mas, tendo como base o último concurso, os vencimentos básicos podem chegar a R$ 15 mil.

>> PACOTE BÁSICO P/ CONCURSOS: Português, Informática, Raciocínio Lógico, Matemática, Direito Constitucional, Direito Administrativo e vários outros cursos! BÔNUS: palestras do Prof. Sérgio Carvalho (motivação, planejamento e técnicas de estudo) e Técnicas de Memorização! Clique aqui e conheça a assinatura ilimitada!

Novos concursos

A Secretaria de Segurança Pública do estado confirmou, em maio, que o certame será realizado neste ano e que a previsão é que, anualmente, novas seleções sejam abertas para as polícias de São Paulo.

O governador João Dória anunciou medidas para melhorar a Polícia Civil. Em março, sancionou a lei que garante manutenção de mais de 2 mil cargos e informou que serão abertas 40 novas delegacias. Para isso, o efetivo terá que ser recomposto por meio de concursos públicos.

Segundo o governador, serão oferecidas 8 mil vagas para novos policiais. Entre esse quantitativo, está a convocação dos aprovados no último concurso, realizado em 2018, que contou com mais de 2 mil oportunidades para Agente de Polícia, Auxiliar de Papiloscopista, Delegado, Escrivão e Investigador, Agente de Telecomunicações e Papiloscopista. As outras vagas serão abertas por meio de novos concursos.

>> Tem dificuldade em Raciocínio Lógico e Matemática? Então conheça o Pacote Sérgio Carvalho: Raciocínio Lógico, Matemática, Estatística e Matemática Financeira com teoria completa partindo do zero! Clique aqui e conheça a assinatura ilimitada!