Presidente do TCU anuncia concurso com 30 vagas

Presidente do TCU anuncia concurso com 30 vagas

Durante sessão do Plenário do Tribunal de Contas da União (TCU), nesta semana, o presidente da Corte, ministro José Mucio Monteiro, anunciou que o órgão deve abrir novo concurso público ano que vem, em 2020, com 30 vagas para auditor.

De acordo com a assessoria de imprensa do TCU, a afirmação foi feita durante a aprovação do orçamento da Corte, que prevê a abertura da nova seleção, porém ela depende de aprovação do Congresso Nacional para ser autorizada.

>> Tem dificuldade em Raciocínio Lógico e Matemática? Então conheça o Pacote Sérgio Carvalho: Raciocínio Lógico, Matemática, Estatística e Matemática Financeira com teoria completa partindo do zero! Clique aqui e conheça a assinatura ilimitada!

Último Concurso

O último concurso para o cargo foi lançado em 2015, com 66 vagas. Para concorrer foi exigido nível superior em qualquer área de formação. O posto foi dividido entre as especialidades de auditoria governamental (36 vagas, sendo 29 para Brasília) e auditoria de tecnologia da informação (30 vagas, todas com lotação em Brasília). A remuneração inicial era de R$ 14.078,66, para 40 horas de trabalho. 

O Cebraspe (CESPE) foi a banca contratada para organizar a seleção, que contabilizou 9.417 inscritos (concorrência medis de cerca de 142 candidatos por chance). Eles foram submetidos a 200 questões objetivas, além de três questões discursivas e uma peça de natureza técnica.

>> Conheça o Personal Para Concursos, o Projeto de mentoria do Prof. Sérgio Carvalho! Trata-se de uma orientação individual e totalmente personalizada! Tudo desenvolvido de acordo com as características e necessidades de cada aluno! Clique aqui para ver o vídeo de apresentação e conheça todos os detalhes!