Concurso Polícia Civil do DF: saiu o edital

Concurso Polícia Civil do DF: saiu o edital

Foi publicado nesta quinta-feira, 5 de dezembro, o edital do concurso público para o cargo de Escrivão da Polícia Civil do Distrito Federal. Como anteriormente anunciado, a oferta é de 300 vagas e para concorrer é necessário possuir nível superior em qualquer área de formação. Também será necessário possuir carteira de habilitação a partir da categoria "B". A remuneração inicial da carreira é de R$ 8.698,78, com jornada de trabalho de 40 horas semanais. Do total de oportunidades, 60 são reservadas para negros e 15 para portadores de deficiência.

>> ESTUDE MATEMÁTICA E RACIOCÍNIO LÓGICO PARA A POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL COM O PROF. SÉRGIO CARVALHO! Videoaulas e material escrito com foco total no CESPE (Cebraspe) cobrindo todo o edital! Clique aqui e aproveite o valor promocional de lançamento!

Inscrições

As inscrições serão recebidas no período de 22 de janeiro a 10 de fevereiro e poderão ser feitas somente pela internet, na página eletrônica da banca organizadora, o Cebraspe (CESPE). No último dia, o acesso será permitido até às 18 horas. A taxa de inscrição foi definida em R$ 199 e o pagamento poderá ser feito até 12 de fevereiro.

Provas

O concurso contará com duas etapas. A primeira inclui provas objetivas, provas dissertativas, prova prática de digitação, exames biométricos e avaliação médica, avaliação física, avaliação psicológica e sindicância de vida pregressa. A parte objetiva e dissertativa está marcada para ocorrer em 15 de março, com duração de 4h30. A objetiva contará com 120 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos. A dissertativa constará de uma redação de até 30 linhas, sobre tema de atualidades 

A parte de conhecimentos básicos engloba questões de língua portuguesa, língua inglesa, conhecimentos sobre o Distrito Federal e legislação, além de atualidades para a prova dissertativa.

Em conhecimentos específicos, noções de direito constitucional, noções de direito penal, noções de direito processual penal, noções de direito humanos, informática, matemática e raciocínio lógico,