Saiu o edital do Procon/GO

Saiu o edital do Procon/GO

Foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira, dia 2, o edital de abertura das inscrições do concurso do Procon/GO (Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor do Estado de Goiás). Serão preenchidas 15 vagas para o cargo de fiscal das relações de consumo, sendo uma reservada a pessoas com deficiência. A atuação ocorrerá na cidade de Goiânia. 

>> COACHING PARA CONCURSOS COM O PROF. SÉRGIO CARVALHO! ORGANIZE OS SEUS ESTUDOS: planejamento, técnicas de estudo, indicação de materiais, aspectos motivacionais e vários outros fatores! Clique aqui e conheça os Projetos de Coaching do Prof. Sérgio: acompanhamento individual e totalmente personalizado! Prepare-se com quem entende do assunto!

Para ingressar na carreira é necessário possuir diploma de conclusão de curso de nível superior, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). O salário inicial é de R$ 3.165,41 para carga horária semanal de 40 horas. 

As inscrições deverão ser realizadas no período de 25 de outubro a 28 de novembro. A ficha de cadastro estará disponível na página eletrônica do Instituto Quadrix (www.quadrix.org.br), organizador do processo seletivo. O valor da taxa de participação é de R$ 70.

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. Com duração total de quatro horas, elas serão aplicadas na cidade de Goiânia no dia 17 de dezembro. 

A avaliação objetiva será composta por 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 sobre conhecimentos básicos - língua portuguesa, raciocínio lógico, ética no serviço público, noções de informática e realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica do Estado de Goiás e do Brasil (peso 1) e 40 sobre conhecimentos específicos (peso 2).

>> PACOTE BÁSICO P/ CONCURSOS! Clique aqui e conheça! Português, Informática, Raciocínio Lógico, Matemática e vários outros cursos! BÔNUS: palestras do Prof. Sérgio Carvalho (motivação e técnicas de estudo) e Coaching Em Videoaulas!

Já a prova discursiva consistirá em redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, acerca de tema baseado nos conhecimentos específicos. Ela será avaliada quanto ao domínio do conteúdo, demonstração de conhecimento técnico aplicado, bem como ao domínio do uso das normas do registro formal culto da língua portuguesa.

A etapa final do concurso do Procon Goiás será a análise de títulos, apenas classificatória. Serão aceitos os seguintes diplomas: pós-graduação especialização lato sensu, mestrado e/ou doutorado.